DicasFree.com » Sem categoria » DICAS PARA FALAR EM PUBLICO

DICAS PARA FALAR EM PUBLICO

 DICAS PARA FALAR EM PUBLICO Tremedeira, frio na barriga, suro em excesso, voz trêmula, gagueira, enfim, entre estas e outras reações que vem a tona quando você está prestes a falar em público? Então, saiba que você realmente possui medo ou receio de falar para outras pessoas, sendo que este problema geralmente acompanha os indivíduos […]

     
 DICAS PARA FALAR EM PUBLICO

Tremedeira, frio na barriga, suro em excesso, voz trêmula, gagueira, enfim, entre estas e outras reações que vem a tona quando você está prestes a falar em público? Então, saiba que você realmente possui medo ou receio de falar para outras pessoas, sendo que este problema geralmente acompanha os indivíduos que sofrem deste medo logo no período estudantil, no qual há necessidade de participar de apresentações de trabalhos para toda a classe, participar de debates, seminários, enfim, até chegar a uma futura monografia. Para algumas pessoas falar em público é algo normal e comum, porém para outras é algo relativamente complicado, assim para tentar auxiliar esta sua dificuldade em falar em público, selecionamos as melhores dicas relacionadas a este medo que faz com que o indivíduo tenha a vontade de sair correndo quando chega sua vez de falar em público. Veja:
-É de grande importância que você conheça o ambiente em que terá que falar, por isso, tente se familiarizar com o mesmo.
-Treinar com alguns ouvintes para que você passe a se familiarizar com a ideia de falar em público é bem interessante.
-Caso você conheça alguns integrantes ou até mesmo toda a platéia tente não se concentrar nas brincadeiras, piadinhas ou chacotas feitas pelos mesmos.
-Jamais tente mostrar algo que você não seja, isto é, não tente ser melhor ou pior, por isso, haja normalmente.
-Tente não demonstrar seu nervosismo, pois ao invés do público prestar atenção no que você está relatando e dizendo, todos prestarão atenção em seus atos e gestos nervosos.
-É importante que você saiba sobre o assunto a ser tratado, a intuição do discurso, o público alvo, os recursos presentes para uma boa apresentação e a duração mínima e máxima para falar.
-Para facilitar a pronuncia correta das palavras, nada melhor do que ler calmamente e pausadamente.
-Antes da apresentação, realize atividades relaxantes, além de evitar ingestão de alimentos pesados e líquidos, pois caso contrário, durante a apresentação o nervosismo poderá fazer com que você tenha a necessidade de ir ao banheiro.
-Mantenha sempre moderada a intensidade e altura de sua voz.
-Esteja sempre concentrado no que será falado em sua apresentação, e jamais no público.

Para que você consiga dominar este medo ou receio de falar em público e tenha sucesso em sua apresentação, saiba que é interessante ressaltar três pontos, sendo eles: dominar o método, a prática e assunto a ser tratado. Desta forma, unindo estas com as citadas logo acima você com certeza terá o objetivo de sua apresentação alcançado, isto é, a satisfação de todos e elogios.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?