DicasFree.com » Gravidez » Dicas para engravidar

Dicas para engravidar

Se você está na tentativa de engravidar há algum tempo e nunca chega lá. Confira as dicas que daremos aqui e inicie novas tentativas de ser mamãe!

     

Dicas para engravidar

Naturalmente, muitas mulheres ficam apreensivas quando o assunto é engravidar. Devido a vários motivos elas são impedidas de realizar esse sonho com tanta facilidade, é aí que entra o assunto relatado através do nosso artigo. Confira abaixo algumas dicas interessantíssimas para engravidar.

O primeiro passo é descobrir exatamente quando estará ovulando, isso permite que tenha suas relações sexuais condizentes ao período para que dessa forma não exista problema com a fecundação. Pratique muito e não desista até conseguir acertar o alvo que é o ovário.

Depois fique por dentro do seu período fértil. Não adianta, você precisa colaborar com o seu corpo, os dias férteis são os mais propícios a fecundação. Por isso, esteja no horário certo, no dia certo, fazendo a coisa certa. Dessa forma não terá problemas para engravidar.

Sonho de ser mãe (Foto: Reprodução)

Logo após o período sexual, é importante que a mulher permaneça deitada. Isso ajuda a fazer com que o espermatozoide levado ao órgão genital feminino acabe por fazer a fecundação. Levantando é possível que tenha problemas, já que o espermatozoide pode não encontrar o local.

Relaxar é a melhor saída. Não fique ansiosa ou desesperada quando surgir a expectativa de estar grávida. Apenas curta o momento, espere para fazer o teste e fique feliz. Não esteja totalmente focada nisso, curta esse momento aos poucos, muitas mulheres que estão tentando gostam de fazer um diário sobre suas tentativas. No futuro, isso mostrará a seu filho como ele era desejado.

A alimentação também é parte não só importante, mas indispensável para manter o seu útero saudável. Estar bem dentro da própria pele pode ser um fator que ajuda muito. Por isso, aposte em alimentos ricos em fibras e também mantenha-se saudável. Além é claro de investir nos exercícios físicos leves.

Quanto tempo esperar antes de procurar ajuda médica?

Os primeiros sinais de gravidez você já deve estar cansada de saber. Portanto, assim que ocorrer o atraso menstrual, inchaço nos seios, necessidade de urinar frequentemente e outros sintomas que compõem uma gravidez, o melhor a fazer é visitar o seu médico, mas antes faça o teste de farmácia.

Dependendo do que estiver apontando, por exemplo, você fez o teste, deu negativo, mas os indícios são muitos de que está grávida, então tente o exame de sangue que indica o nível de HCG. De qualquer forma, esteja sendo acompanhada por um médico especialista antes de tentar engravidar.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?