DicasFree.com » Kitnet » Dicas, objetivos e decoração para Kitnet

Dicas, objetivos e decoração para Kitnet

Se você mora em kitnet e gostaria de saber quais as principais dicas para decorá-la, acompanhe este artigo e fique por dentro de todas as pequenas medidas que se pode tomar, para ganhar espaço e conforto.

     

Kitnet

Morar em kitnet nem sempre é uma tarefa muito fácil. Muitas vezes, precisamos de mais espaço do que temos morando em uma casa considerada grande, imagina num desses lugares de apenas dois cômodos? Embora seja meio desconfortável no início, o costume chega em breve. Uma das principais dicas para se sentir bem dentro de um espaço pequeno é deixá-lo a sua cara.

Primeiramente, una todas as coisas que são importantes para você, e faça uma pesquisa de como deseja deixar seu ambiente. Os quadros, enfeites e até móveis, certamente devem ter a sua cara. Essa é a primeira dica para quem deseja decorar e ambientar um espaço. Deixá-lo da maneira que mais lhe agrada.

Dicas

Existem dicas poderosas que podem fazer com que deixe seu espaço mais aberto e confortável. Por exemplo:

  • Pinte as paredes de cores claras: Uma cor muito escura, pode dar a sensação de que sua casa é menor do que realmente é. Escolha sempre cores nos tons pastéis, ou rosa bebê, azul bebê e derivados. Nunca pinte suas paredes com algo escuro, uma ótima dica para quem gosta do tom mais pesado é deixar a parede branca e colocar pequenas faixas de papel parede escura.
  • Use espelhos grandes: Os espelhos podem fazer com que o reflexo das paredes sejam abertos, isso pode proporcionar uma impressão de que sua casa é bem maior e mais ampla do que se imagina. Eles devem medir, praticamente o tamanho da parede, e é bastante indicado que estes sejam largos.
  • Tenha móveis de duplas funções: Essa é a maior dica com toda certeza, é muito interessante usar uma cama e logo de manhã fazê-la se virar em um sofá, onde poderá receber visitas, conversar, tomar um café e até se sentar para assistir tv. Os móveis de dupla função tem o poder de desocupar espaços.
  • Ambientes iluminados: Ambientes iluminados podem fazer com que pareça que sua casa é maior. Eles proporcionam a visualização de cada ambiente, fazendo com que os espaços sejam usados corretamente e também dão um ar sofisticado a qualquer casa. Use luminárias bonitas e de tamanho médio.
  • Evite lugares com muitas paredes: Os lugares com muitas paredes fazem com que você perca espaço. Por isso, uma kitnet com mais de dois cômodos não é nada viável. Por isso, sempre procure algum lugar, onde tenha apenas um espaço grande e um banheiro, eles são mais rápidos e melhores de se decorar.

Objetivos

Como visto acima, a única intenção em todo o processo é ganhar espaço. Por isso, seus móveis também devem ser de tamanho médio, quanto menor forem, melhor. Isso fará com que você tenha um espaço para respirar, e poderá fazer vários cômodos em apenas um. A principal dica é escolher algo que tenha a ver com você.

Toques especiais

Assim como nas receitas, a sua casa também deve ter um toque totalmente seu. Procure usar flores que lhe agradam, uma ótima dica de decoração é fazer com que elas fiquem próximas as janelas. Isso dará um ar de casa bem cuidada e bonita, também use cortinas coloridas e de sua preferência.

Por fim, sempre opte por araras de roupa ao invés do guarda roupa, elas economizam espaços e podem fazer com que suas roupas nunca se amarrotem. Além de tudo, elas são econômicas. Um guarda roupa custa em média R$620,00, já uma arara R$70,00. Essa opção fará com que economize muito mais.

Modelos

kitnets decoradas 5

kitnets decoradas 2

kitnets decoradas 1

kitnets decoradas 4

kitnets decoradas 3

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?