DicasFree.com » Variados » Dicas Etec 2011

Dicas Etec 2011

O aumento na concorrência no mercado de trabalho tem feito com que a grande maioria das empresas exija um preparo melhor dos seus candidatos. Elas estão em busca de profissionais competentes e que saibam lidar com diferentes situações. Portanto, se você quer encontrar o seu espaço comece a se preparar desde já. Tendo uma boa […]

     

O aumento na concorrência no mercado de trabalho tem feito com que a grande maioria das empresas exija um preparo melhor dos seus candidatos. Elas estão em busca de profissionais competentes e que saibam lidar com diferentes situações.
Portanto, se você quer encontrar o seu espaço comece a se preparar desde já. Tendo uma boa formação, sua chance de alcançar o sucesso aumenta ainda mais. Isso não se restringe apenas ao curso superior, mas ao ensino técnico, que para muitos é a porta de entrada para uma boa carreira.
Em algumas áreas, os especialistas recomendam que o jovem faça o curso profissionalizante para depois se graduar em uma universidade. Lembrando que o aprendizado sempre deve continuar, através de pós graduações, cursos complementares, programas de treinamento, etc. Quanto maior for o seu nível de conhecimento, mais preparado você estará para atuar na área em que deseja.
Como disse anteriormente, o ensino técnico é um excelente caminho principalmente para quem está desempregado. A maioria dos estudantes de escolas destinadas a profissionalização terminam o curso com várias propostas de empresas de pequeno a grande porte.
Uma das instituições mais conceituadas nesta área é o Centro Paulo Souza. São milhares de unidades espalhadas por todo o estado de São Paulo, levando conhecimento e oportunidade aos jovens brasileiros. No total, são 187 Escolas Técnicas (Etecs) distribuídas por 141 municípios paulistas.
Caso tenha interesse em realizar alguns de seus cursos, saiba que o instituto vai abrir as inscrições para o processo seletivo 2011. Os candidatos deverão se inscrever entre os dias 1º e 22 de outubro no site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa é de 25 reais. A prova está prevista para o dia 21 de novembro, às 13h:30. A partir de 13 de janeiro começa a divulgação das lista dos convocados para a matricula.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?