DicasFree.com » Variados » Dicas de Segurança contra Assaltos

Dicas de Segurança contra Assaltos

Muitas pessoas já passaram por situações, onde foram assaltadas e não puderam fazer nada para isso não acontecer, outros no momento do assalto reagiram e acabaram sendo feridos ou perderam a vida.

     

Muitas pessoas já passaram por situações, onde foram assaltadas e não puderam fazer nada para isso não acontecer, outros no momento do assalto reagiram e acabaram sendo feridos ou perderam a vida, sendo coisas que acontece todos os dias, com milhares de pessoas, sejam aqueles que moram em cidades grandes ou pequenos.

É preciso ter muito cuidado ao sair de um banco, andar pelas ruas e assim sucessivamente, pois a qualquer momento, podemos tornar vitimas de assaltos a mão armada ou não, porém um dos maiores rivais de um assalto é o medo, que muitas das vezes nos faz fazer coisas, da qual não pode ser feito em um assalto, por este motivo, nós do Dicas Free iremos disponibilizar algumas dicas de segurança contra assaltos.

Dicas de segurança contra assaltos:

  • Treinar bem os funcionários em caso de assaltos;
  • Os porteiros comentem um erro comum, que é o de se aproximar do suspeito, por este motivo é ideal que use o interfone;
  • Nas ruas não use acessórios que chame atenção dos marginais, como por exemplo: braceletes, medalhas e outras joias.
  • Carregar na bolsa ou na carteira uma grande quantidade de dinheiro e cartões de crédito, chama a atenção de bandidos, por este motivo procure maneiras de andar sem muito dinheiro na rua.
  • Muitas das vezes, percebemos que estamos sendo seguido e a nossa reação é correr, por isso é ideal que ao percebermos atravessemos a rua, ou entre em um local bem movimentado, onde pode pedir ajuda.
  • Procure manter uma distância de 30 metros das pessoas que não conhece, pois os bandidos precisam apenas de 5 metros para anunciar o assalto;
  • É ideal que caminhe no centro da calçada e de preferencia ao contrário do trânsito, assim se torna mais fácil percebemos uma aproximação de bandidos.
  • Cuidado ao andar com a bolsa no braço, de forma que fique fácil de serem roubadas, é ideal que coloque os bolsos de frente para o seu corpo e se possível segure-a.
  • Quando for viajar, peça alguém para sempre estar limpado o imóvel, para que não tenha aparẽncia de casa abandonada, não deixe televisão ligada
  • Cuidado com os muros altos demais, Lixeiras encostadas perto do muro, e terrenos baldios;

Precisamos sempre estar atentos com movimentações suspeitas e sempre que estiver percebendo algo de estranho, procure a policia, e lembre-se caso seja assaltado, não reaja!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?