DicasFree.com » Beleza » Dicas de maquiagem para festa

Dicas de maquiagem para festa

Se você tem uma festa importante para ir e não sabe como se maquiar, confira neste artigo um tutorial incrível sobre como arrasar com a make em seu evento.

     

Maquiagem para festa

Se você vai á uma festa e precisa de uma maquiagem especial para a noite, não se preocupe, pois são muitas as opções. Com toda certeza, ninguém pode negar que uma make bem feita pode ser fundamental para ficar extremamente bela. Para nossa sorte, há muitas maneiras de se maquiar adequadamente para a ocasião.

É interessante saber alguns pontos altos da maquiagem para esse tipo de ocasião. Ainda que você seja uma pessoa discreta e não goste de chamar atenção, maquiar-se “palidamente” está fora de cogitação. Aproveitando a noite e também o momento, você deve utilizar olhos escuros e levemente esfumaçados e um batom de arrasar!

Dicas

Uma dica importante, é manter todos os pincéis próximos a você. Os materiais que irá utilizar como, base, pó, sombras, lápis, batons e afins também devem estar próximos. Perca tempo! Já ouviu falar que a pressa é inimiga da perfeição? Então… Se você se maquiar com pressa, possivelmente sairá um desastre.

A maquiagem é uma forma muito antiga de melhorar sua aparência facial

Maquiagem – como fazer?

Antes de mais nada, seu rosto precisa estar limpo e bem tratado. A maquiagem só deve começar depois que seu rosto estiver realmente limpo. Tudo ok? Agora é a hora dos produtos! A base tem o poder de esconder aquelas imperfeições. Mas é preciso saber usá-la.

É nessa hora que você deve ficar atento com a quantidade de base que está passando, embora seu interesse seja esconder as manchinhas, não deve deixar tão evidente que está de base. Passe superficialmente, de maneira que fique uniforme na pele e evite a todo custo o acumulo.

Utiliza-la no pescoço também é indispensável, pois tanto rosto como pescoço devem estar numa mesma tonalidade de cor. Depois disso, você irá partir para o 2° passo: o pó. Muitas garotas erram feio na hora de escolher o pó, ele deve estar de acordo com a tonalidade do seu rosto e da base, nada além disso.

Os olhos devem ser bem marcados, sendo assim a boca deve estar mais clara e delineada

Maquiagem – como fazer?

Espalhe com uma esponjinha redonda e depois utilize o pincel para dar melhor alinhamento, sempre fazendo movimentos circulares para dar impressão de cor uniforme ao rosto. Pronto! Sua pele está preparada para receber as cores, parte tão importante de uma maquiagem.

Como dito acima, esqueça maquiagens simples e neutras. Essa é a hora de utilizar sombra escura. Uma dica bem interessante é fazer junção de duas cores, pode ser azul com preto, prata com preto, marrom com preto.  O importante é que o fundo de sua maquiagem seja escura, preto.

Passe primeiro a cor que escolheu (marrom, prata ou azul), é interessante que suba um pouco acima da linha dos olhos, pouca coisa, para que sua maquiagem fique mais evidente.  É muito importante que sua sobrancelha esteja em dia, ela dará total diferença a sua maquiagem quando essa chegar ao fim.

Prontas para o 3° passo? Ótimo! Esse é o momento em que você utilizará a sombra preta. Uma das partes mais importantes de todo o processo, por isso você deve ter muito cuidado. Como sabemos, o preto mancha bastante por isso é ideal que você tenha calma na hora de passá-lo. Lembre-se que essa deve ser passada sempre na parte de fechamento dos olhos.

Bom, passadas as sombras, agora é a vez do lápis. Para dar um efeito ainda mais esfumaçado, você deverá utilizar o lápis de olhos e após  esfumaçar a área debaixo dos olhos com um pincel de sombras. Se você tem olhos grandes, esqueça! Esse técnica é indicada apenas para pessoas de olhos pequenos.

Finalizado esse processo, você pode optar pelo uso de um brilho ou não. Há pessoas que se interessam e outras não, portanto, fica á sua escolha. A partir desse momento, você vai partir para os três últimos estágios de sua maquiagem: Rímel, blush e batom. Use sempre um rímel preto.

Há algumas máscaras que ajudam a dar alongamento aos cílios, se essa é sua intenção, os utilize. Depois disso, o blush deve ser rosado, de acordo com a sua pele. Se for muito branquinha, o mais indicado é que seu blush seja bem rosa, se for negra, utilize um rosa neutro e claro.

 Passe em movimentos circulares nas maçãs do rosto, exprima as bochechas para dentro e os espalhe somente nas maçãs que estarão evidentes nesse momento. Terminado o processo, se achar necessário, utilize um pouco de blush na testa e no queixo também, nem sempre é preciso, mas…

Por fim e totalmente importante, nós teremos o batom. Particularmente, acredito que o batom vermelho é o mais indicado para uma festa. Contudo, existem pessoas que não se agradam do vermelho, nesse caso você pode optar por um batom rosa. Como seu olho estará bem marcado, não há necessidade de batom escuro.

Embora, há quem diga fielmente que olhos e boca escura não combinam, tudo dependerá de sua personalidade. Há pessoas que usam batom preto e arrasam quando saem, há outras que utilizam um rosa clarinho e chamam atenção. A questão está na personalidade.

O batom tem muito á dizer sobre uma mulher, por isso que a cor dele é essencial. Se você faz o estilo romântico, use um rosinha, se você faz um estilo femme fatale, use um vermelho e se faz um estilo mais gótico, por que não o preto? Basta usar a imaginação e se aventurar na maquiagem, não há limites quando você se sente bem. Esse é o ponto mais importante!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?