DicasFree.com » Variados » DICAS DE COMO DESENTUPIR VASO

DICAS DE COMO DESENTUPIR VASO

A privada entupiu e você não sabe o que fazer? Encontre dicas neste post que te auxiliarão a promover um desentupimento fácil, rápido e super prático

     

Manter uma boa higienização dos ambientes em que convivemos diariamente é considerado como algo muito importante, tanto para o nosso ser individual quanto para as instituições de saúde, isso porque os procedimentos de limpeza são relevantes para a manutenção do bem-estar.

Existem várias articulações que podem ser efetuadas cotidianamente em relação a este assunto, mas nem sempre os procedimentos funcionam corretamente e acabam gerando transtornos extremamente desconfortantes, como o entupimento dos vasos sanitários.

Mesmo sendo um assunto desconfortante, é relevante que todos saibam técnicas que contenham os transtornos associados a esse problema, porque ele pode vir a acontecer em casa, no trabalho e em outros distintos locais que costuma frequentar.

Dicas para Desentupir uma Privada .

Dentre as táticas mais comuns utilizados para desentupir as famosas “privadas”, podemos citar:

Método 1: Ferva a quantidade de um balde pequeno de água, misture com um pouco de detergente e despeje no vaso sanitário. Espere agir por alguns minutos e dê descarga para saber se desentupiu ou não.

Método 2: Se algum objeto tiver caído dentro do vaso sanitário, opte por utilizar um desentupidor ou um gancho feito com arame – um cabide feito com este material pode ser uma alternativa.

Método 3: Feche a válvula de água do vaso sanitário e remova toda a sua água com um aspirador de pó. Ministre o mesmo aparelho para fazer a sucção dos objetos que estão entupindo a privada.

Método 4: Misture um pouco de bicarbonato de sódio com vinagre e despeje no vaso sanitário. Deixe a mistura agir por alguns minutos e posteriormente derrame um balde pequeno com água.

Método 5: Derrame um pouco de soda cáustica no vaso sanitário e espere agir um pouco. Dê descarga para saber se a solução funcionou ou não. Essa manipulação não é recomendada em casos de entupimento por objetos, como brinquedos, vidros, etc.

Método 6: Pegue um litro de refrigerante, adicione um pouco de Coca-Cola, agite bastante para criar pressão e despeje no vaso. Essa bebida possui efeito corrosivo e pode auxiliar no desentupimento.

Observação

Antes de efetuar o desentupimento, realize as seguintes tarefas:

  • Forre o chão do banheiro com folhas de jornais, revistas ou algo que evite a manifestação de uma super bagunça;
  • Feche o registro do vaso sanitário;
  • Abra a janela do banheiro para que o ar circule, porque com certeza o odor não será nada agradável;
  • Utilize luvas de borracha para manipular o procedimento escolhido, assim evitará o contato do organismo com os parasitas contidos no ambiente.

Dica

Se as dicas mencionadas acima não conseguirem resolver esse grande problema, procure um encanador de qualidade e contrate os seus serviços. Questione o profissional quais foram as possíveis causas do entupimento e o que pode ser feito para evitar esse incômodo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?