DicasFree.com » Variados » Dicas de como desentupir um vaso

Dicas de como desentupir um vaso

Se você está com um problema relacionado a entupimento de vaso sanitário em casa, acompanhe nosso artigo que poderá solucionar seus problemas através de atitudes simples tomadas por qualquer pessoa.

     

Desentupir um vaso sanitário

Geralmente, há sempre um desconforto terrível quando acontece do vaso sanitário entupir. Isso pode ser um problema gerado principalmente pela encanação, justamente por materiais como papel higiênico depositados constantemente dentro do sanitário. Esse é um problema muito mais comum do que se imagina.

Se você está com um “problemão” destes em casa, uma das opções é que chame um encanador, para que o mesmo possa seguir com os procedimentos necessários para o desentupimento do mesmo. Se por um acaso, você acha que o problema não é tão sério assim e pode ser solucionado por você mesmo, acompanhe estas dicas que preparamos.

Desentupir-vaso-sanitario

Como fazer?

  • 1° opção: Primeiramente, abra a tampa do seu sanitário, mas deixe o assento abaixado. Depois disso, passe papel insufilm, jornal velho ou qualquer outro material que possa fazer com que todas as entradas de ar sejam fechadas. Não deixe sequer um espaço aberto, todas as entradas devem ser tampadas através de qualquer material resistente. Depois disso, abaixe a tampa e sente em cima do sanitário, dando descarga. O que acontece é que, fechando todas as entradas e fazendo com que o ar só circule dentro da mesma, dará uma pressão muito maior que possibilitará que ela desentupa por causa da pressão causada.
  • 2° opção: A água quente também pode ser uma ótima aliada. A dica é que você jogue água quente, até que a mesma faça o processo de desentupimento. Esse método pode demorar mais do que os outros. Por isso ele não é o mais indicado nesse casos. É mais interessante usar um mais eficaz se deseja um processo mais rápido.
  • 3° opção: A terceira opção que temos é fazer uso de um desentupidor. Ele é um utensílio que pode ser comprado em qualquer lojinha de artigos caseiros. Os famosos “1,99”. Contudo, ele pode fazer muita bagunça e até sujar quem o usa. Embora seja o que mais trará bagunça, pode ser um dos mais eficazes.
  • 4° opção: Soda cáustica: O único método infalível é o de soda cáustica, basta somente aplicar um pouco de soda, com muito cuidado dentro do sanitário. É necessário que você use uma luva, pois a mesma pode ser muito prejudicial a pele humana. Faça o procedimento longe de crianças e mantenha o produto escondido.
  • 5° opção: A coca cola, também é um bom procedimento. No lugar da soda cáustica, basta despejar um pouco dentro do vaso e então esperar que o desentupimento ocorra. A coca é mais indicada, porque quase o mesmo poder que a soda e também não é prejudicial a pele.

Extras

É muito importante que esteja sempre tomando os devidos cuidados e usando os utensílios necessários de proteção para que não ocorra de ser infectado por bactérias que geralmente estão dentro de um vaso sanitário. Todo cuidado deve ser atendido corretamente para evitar possíveis doenças.

Caso nenhuma das dicas acima, consiga solucionar o seu problema. O ideal é que procure um encanador e então peça para que o mesmo faça o trabalho. Existem alguns problemas que somente serão resolvidos com ajuda profissional. Isso porque há um conhecimento maior na área, da parte dessas mesmas pessoas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?