DicasFree.com » Variados » Dicas de cartão de visita para salão de beleza

Dicas de cartão de visita para salão de beleza

O cartão de visitas é um convite ao cliente para estar usufruindo dos benefícios de um estabelecimento. Para ficar por dentro de algumas dicas que podem ser essenciais na formatação do mesmo, confira este artigo.

     

Cartão de visitas para salão de beleza

O cartão de visitas de qualquer estabelecimento deve obter alguns detalhes para “fazer a diferença” no meio dos usuários daquele tipo de serviço. Com os salões de beleza, a intenção não é diferente. Ela consiste em atrair clientes por diversos meios e um deles é o seu cartão.

É interessante entender que cada detalhe que o compõe deve ter em média, algo atrativo e bem particular do estabelecimento. É por isso que raramente é possível se “embasar” em cartões já existentes, até é permitido desde que ele não faça parte do seu território e mercado de trabalho.

O primeiro passo é procurar um profissional responsável pela arte. Um dica bacana é procurar ter fotos exclusivas em seu cartão ou seja, aquela que ninguém mais terá.  Se possível, contrate um profissional de fotografia e peça para fazer algumas fotos de seu estabelecimento e dia-a-dia de trabalho.

O seu “portal para uma visita” deve ter algo atrativo, faça uma promoção duradoura, como por exemplo: “Comparecendo ao Instituto de Beleza (coloque o nome), você ganhará 30% de desconto em sua escova progressiva”. Não precisa ser de cunho tão estrondoso, contudo precisa ser chamativo.

A promoção fará com que sua cliente tenha ainda mais intenção de visitá-la, dessa maneira você poderá sugerir que ela faça as unhas, escova, quem sabe uma massagem relaxante? A intenção do seu cartão é sem sombra de dúvidas  trazer o cliente até você já que não pode ir buscá-lo.

Uma regrinha básica sobre a formatação de cartões de forma geral: 

“Você só poderá utilizar várias cores numa mesma arte se o seu fundo for branco.”

Portanto, caso deseje um fundo preto, procure utilizar uma única cor. Indicamos prata ou cor de rosa na escrita. Há também aquelas pessoas que prefiram fundos com fotos. Tudo bem até aí, o problema começa quando você esquece que as fotos são importantes, se estão lá, devem aparecer.

Um fundo com foto escrito de maneira “grosseira”, com cores pretas na frente dá a arte um ar totalmente amador. Qualquer cartão que possuir esse designer pode não chamar atenção de uma determinada “classe certa” de clientes. Isso fará com que tenha que abaixar seus preços e consequentemente não terá sucesso.

Vamos observar alguns modelos “ideais” de cartões:

Tons mais claros

Cartão de visitas (Foto: Reprodução)

Tons mais escuros

Cartão de visitas (Foto: Reprodução)

Como podemos observar, a diferenciação ocorre sempre que há formato e cores empregados de maneira diferente. Por isso, é muito importante saber qual cara deseja dar ao seu salão, o cartão de visitas não é só um convite, mas também um forma do cliente prever onde estará.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?