DicasFree.com » Variados » Dicas como se comportar no primeiro encontro

Dicas como se comportar no primeiro encontro

O primeiro encontro é o primeiro passo para uma relação saudável e duradoura. A maneira como você se comporta nele é fundamental para definir o futuro da relação, saiba mais nessa matéria.

     

O primeiro encontro

O primeiro encontro é um dos mais importantes durante o processo de conhecer alguém. Primeiro, vocês trocam alguns olhares, poucas palavras, até que então uma das partes toma iniciativa de chamar para um encontro, tomar um café ou um drink, ou até mesmo ir até á sorveteria (o que é muito romântico).

Seja qual for o encontro,  suas atitudes definirão se vai ou não continuar a sair com a pessoa, além de definir se isso vai se tornar uma relação estável ou não. Antes de mais nada, é importante que você preste atenção em alguns detalhes relacionados a moça ou ao rapaz.

O que fazer?

Fique atento quanto a vestimenta, o olhar e principalmente o lugar para onde ele irá leva-la.  Existem  pessoas organizadinhas, que podem até ser chatas para você.

O primeiro encontro definirá se vocês combinam ou não. Dependendo do lugar onde vão se encontrar, ou onde ele vai levá-la, é importante que use roupas adequadas para o momento. Já pensou se ele preparou um passeio no parque e você vai de salto? Ou então levá-la para jantar e você calça uma simples rasteirinha?

Se você está prestes a ter seu primeiro encontro, é necessário tomar alguns cuidados para não dar vexame e espantar seu "alguém especial"

Primeiro encontro (Foto: Reprodução)

Tudo isso deve ser levado em consideração. Nesse momento, você pode naturalmente perguntar onde vão. Se ele disse que é “segredo”, utilize a lógica. Se o encontro for a noite, você pode usar roupas para noite, um vestido preto básico, um salto médio e um colar discreto.

Mas se o passeio for de dia, se situe ao clima. Você pode usar uma bota baixa ou uma sapatilha ou até mesmo roupas leves como um short e camiseta. O mesmo acontece para os homens, vá condizente ao espaço. Não tente impressionar demais, dessa maneira fica parecendo que você quer chamar a atenção dela.

Mesmo que queira, não precisa deixar isso tão evidente, poderá fazer com que seu “encontrado (a)” perca o interesse. Ok, e agora como se comportar corretamente? Bom, esse é o segundo passo e o mais importante! Quando uma mulher diz á outra “haja naturalmente”, ela está dizendo “seja você mesma”, isso também é válido aos homens.

Não tente comer o que não conhece ou pedir um drink sofisticado só para parecer mais elegante, evite demonstrar que está nervosa. Faça as coisas naturalmente, como se estivesse jantando com uma amiga, para não parecer desesperada ou totalmente sem jeito.

A segurança é uma das qualidades mais admiradas em todas as mulheres, aquelas que estão seguras dentro da própria pele, instigam os homens. Demonstre que você poderia estar em qualquer outro lugar, mas preferiu estar com ele. Então, ele ou ela, deve fazer desse momento único, sem mais!

Deixe claro (sem dizer isso, é obvio) que ele tem sorte por estar ao seu lado e acredite nisso. Confira a página das redes sociais dele, você pode obter assuntos para quando os que vocês tem em comum acabar, mas não confunda as coisas, a página dele na internet não é ele em sua totalidade, apesar de dizer muito sobre.

Quando se tem duas pessoas se apaixonando e nervosas, pode ser que tudo “conspire contra”. Nessas horas, seja educada e não fique sem jeito, ainda que ele tenha derramado (sem querer) uma taça de vinho em você, ria. Sim, ria do desajeito dele, e diga sempre que está tudo bem e ele está perdoado.

Também é importante que não exagere na bebida, tome apenas uma taça de vinho ou duas cervejas. Nada além disso! Se você ter um comportamento escandaloso, esse mesmo homem nunca mais te ligará, ou no caso das mulheres, ela nunca mais atenderá a um telefonema seu.

Seja interessada no que ele diz, não descarregue sobre ele seus problemas e nem comente sobre coisas desagradáveis. Nesse momento é ideal que você ESQUEÇA O SEU EX, seja pra falar bem ou mal, não comente sobre o assunto.

Não exagere em falar sobre sexo, se o assunto surgir mostre-se completamente bem, falando com naturalidade e não o incite com frases pecaminosas. Apenas sorria e deixe o momento se levar por si só. Se forem para cama algum tempo depois do encontro, tudo bem! Sempre permita que as coisas simplesmente aconteçam, sem forçar.

E no outro dia, o quê faço?

Deu tudo certo, seu primeiro encontro foi um sucesso e agora? Espere! Isso mesmo, por que não esperar? Seja daqui uma semana ou menos, se ele se interessou,  irá procurar. Já para os homens, não dê falsas esperanças, seja honesto e não iluda uma mulher jamais.

Espere pacientemente e enquanto isso continue seguir sua vida. Não pare por causa de um encontro que não deu certo. Saia com suas amigas, vá ao cinema, teatro, sorria e não se desespere caso o relacionamento não siga em frente. Afinal, todos nós temos direito de não gostar de alguém ou até de gostar, mas não prosseguir com um relacionamento. A vida é curta para perder tempo com o que não é relevante.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?