DicasFree.com » Variados » Dia do soldado 25 de agosto

Dia do soldado 25 de agosto

Para saber mais sobre o dia do soldado, dia 25 de Agosto. Leia este artigo! Um dia tão importante na história brasileira.

     

Dia do soldado

O dia do soldado se comemora no dia 25 de Agosto, isso porque o maior soldado da história, Luiz Alves de Lima e Silva faz aniversário exatamente neste dia, foi conhecido em toda a história como alguém que prefere a paz e não a guerra. Desde o dia em que ele faleceu, se comemora então o dia do Soldado. Devemos sempre nos lembrar com carinho desses bravos guerreiros que sempre estão prontos a lutar por sua pátria.

Luiz Alves de Lima e Silva

O soldado Luiz Alves de Lima e Silva, foi o pacificador em muitas rebeliões. Graças a ele, muitas pessoas não perderam suas vidas, isto porque o mesmo sempre tentava um acordo de paz em cada lugar onde trabalhava. Era querido por todos e sempre destilava sorrisos e simpatia. Se você deseja exercer essa nobre função, deverá se alistar assim que chegar a idade correta. Os soldados são sempre pessoas muito disciplinadas e dispostas a servir sua nação.

Dia do Soldado

Antigamente !!

No século passado, esse dia tão importante foi perdendo seu valor e deixando consequentemente de ser lembrado e comemorado. Antigamente faziam-se festas e todos paravam suas atividades rotineiras para prestigiar esses bravos heróis. Eles tem papel importante principalmente no dia da Independência do Brasil. Isso porque, nos proporcionam verdadeiros shows de armamento, super alinhados e vestidos uniformemente.

Profissão militar

A profissão de militar, é pouco valorizada no Brasil. Ela foi perdendo sua credibilidade, quando começou surgir novas funções aos homens. Hoje em dia, é obrigatório o alistamento no exército. Eles são responsáveis pela manutenção da paz, quando não se está havendo guerra na sua nação. A profissão do soldado é louvável e muito bonita. Esperamos que mais jovens, homens e mulheres se interessem por essa linda carreira.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?