DicasFree.com » Doença » Desordem Mental sintomas e tratamentos

Desordem Mental sintomas e tratamentos

Conheça neste artigo os males da demência e também os tratamentos da doença que atinge parte dos idosos. A demência é causada por desordens mentais e problemas relacionados a depressão, mal de Parkinson, anemia e muitas outras.

     

Demência

A desordem mental, conhecida também como demência, é um transtorno cerebral que ocorre principalmente em idosos com idade  muito avançada. Ela causa disfunção em áreas da memória, do raciocínio, do comportamento e do juízo. A demência traz prejuízos físicos e psicológicos por toda a vida.

Ainda que haja reversão dos casos, o paciente poderá ter sequelas. Na maioria dos casos é impossível que o mesmo consiga voltar a viver a vida que levava. As alterações que o problema causa no cérebro podem perdurar por toda a vida, fazendo com que a mesma não possa ser interrompida.

Causas

As principais causas para o desenvolvimento da demência ocorrem principalmente em pacientes que haviam possuído a Doença com corpos de Lewy. Isso porque a mesma pode desestruturar partes do cérebro que jamais serão revertidas. Além disso, pacientes que possuem histórico de vários derrames, podem obter o problema.

Em alguns casos, a demência se desenvolveu devido a problemas como:

 Parkinson

 Esclerose múltipla

 Doença de Huntington

 Paralisia supranuclear progressiva

 Contaminação pelo vírus HIV

 Doença de Pick

Sintomas

Para saber se realmente há a demência, precisará observar sinais como:

 Dificuldade em se expressar (linguagem)

 Memória fraca

 Falta de percepção

 Comportamento duvidoso

 Pensamento abstrato

 Dificuldade com cálculos simples 

Tratamento

A demência é um problema que se desenvolve principalmente em pessoas de idade avançada

Demência (Foto: Divulgação)

Os tratamentos para demência só podem ser feitos através de medicamentos. Somente um médico profissional terá o aval para dar indicações sobre o caso em si. Pode haver níveis diferentes de demência, e para cada caso há específicos remédios. O tratamento contra outras doenças como:

 Anemia

 Depressão

 Insuficiência cardíaca

 Infecções

Se o diagnóstico apresentar problemas ligados a qualquer uma dessas, é indicado que faça o tratamento. Isso poderá ajudar de maneira significativa a melhora do mesmo. Os medicamentos para demência são feitos a base de donepezil, rivastigmina, galantamina e memantina.

Em alguns casos, os pacientes necessitam usar aparelhos auditivos ou óculos de grau. Eles desenvolvem complicações como catarata e deficiências auditivas. Não é indicado que façam terapia em grupo, isso pode piorar seu caso, já que não conseguem se expressar direito e aparenta confusão.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?