DicasFree.com » Bebê » Desmame do bebe de 1 ano

Desmame do bebe de 1 ano

O processo de desmamação do seu filho pode ser demorado e completamente adaptável. Para saber mais informações sobre, acompanhe este artigo e esteja por dentro das principais dicas para exercer essa função com êxito.

     

Bebê

Quando o bebê está em processo de desmamamento, é bem complicado para as mamães de primeira viagem saberem o que fazer para impedir que ele peça. Um dos principais problemas, é desmamar a criança rapidamente, fazendo com que ela se habitue a força com o tempo novo até então.

Como desmamar?

Primeiramente é necessário que você tenha muita paciência. As crianças tendem a dar birra, não aceitar o novo e algumas até adoecem. Por isso, é indicado que seja paciente e saiba agir com sensatez. Inicialmente, é necessário que conheça bem o seu bebê e repare se ele está realmente preparado para tal ação.

bebe_1

Observe coisas como independência, se ele faz ingestão normal de outros alimentos, se está adepto a mamadeira e por último, se ele está na idade. A idade nesses casos, é um fator que não deve ser levado tanto em consideração. Cada criança tem seu tempo e sua disposição para aceitar o desmamamento.

Comece aos poucos. Caso ele mame 3 vezes ao dia, diminua para apenas duas e um mês depois, para uma. Por fim, somente quando ele pedir e depois nem quando ele pedir. A amamentação é muito mais que apenas uma parte da nutrição, é um elo entre mãe e filho, ele dificilmente vai querer sair desse elo, até mesmo por insegurança.

Passe segurança

Nesse período é importante que você esteja conversando com seu filho sempre, e também proporcionando outras atividades juntos. Brincadeiras, comer pipoca assistindo desenhos e tantas outras comuns como essa, são totalmente favoráveis para passar a ele a segurança de que tanto precisa e também mantê-lo por perto.

Explique sempre o que está acontecendo, diga o quanto ele cresceu e precisa começar a fazer coisas de gente grande. Bem como se alimentar corretamente e sem o peito. O diálogo com o seu filho se faz completamente necessário, isso impedirá que ele carregue consigo traumas da desmamação.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?