DicasFree.com » Variados » Desenhos egípcios de pirâmides

Desenhos egípcios de pirâmides

Para mais informações sobre os desenhos egípcios, a importância deles para a civilização ocidental, confira aqui no Dicas Free e saiba mais sobre os desenhos.

     

Pirâmides do Egito

Para quem não sabe, as piramides são construções feitas com pedras e com o passar dos séculos consagraram-se na história da humanidade. As escrituras do Egito antigo estão impressas em lugares sagrados, principalmente onde os faraós eram sepultados.

Os monumentos ganharam tanta credibilidade que, até hoje, o Egito recebe milhares de turistas todos os anos interessados em conhecer um pouco mais sobre a história da antiga civilização e fotografar algumas partes desses incríveis monumentos. Existem três em especial, que adquiriram reconhecimento mundial, sendo as três  piramides e a esfinge em Gizé.

De fácil acesso, impressas em vários livros, internet e em todos os lugares onde é possível encontrar parte da história do Egito Antigo, geralmente, suas alturas estão calculadas em 61 metros e possuem cerca de 6 degraus. Seu comprimento chega a ser de 160 metros.

Desenhos egípcios

Os desenhos egípcios eram uma forma de marcar a história

Desenho egípcio de trabalhadores (Foto: Divulgação)

Desenho egípcio do Faraó (Foto: Divulgação)

Desenho egípcio do Faraó (Foto: Divulgação)

A forma de expressão dos antigos egípcios

Desenho egípcio dos deuses (Foto: Divulgação)

Os desenhos é a forma mais antiga de representar um fato histórico, essa era uma prática muito comum de retratar os diversos temas principalmente a religião.  os desenhos forma importantes e guardam até os dias de hoje a história da humanidade, sendo elas o patrimônio da mesma.

Os desenhos egípcios tendem, sempre, retratar a veneração ao faraó, onde acreditavam que o faraó era o próprio deus encarnado. Apesar das atuais mudanças na vida do país, sua história ainda está viva e impressa em vários pontos. Em uma visita ao Egito, é possível descobrir parte de seus segredos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?