DicasFree.com » Mulher » Depois de perder a virgindade fica sangrado – tire suas dúvidas

Depois de perder a virgindade fica sangrado – tire suas dúvidas

A primeira vez de uma garota é algo bastante especial e único, muitas tem preocupações e dúvidas também referentes ao sangramento. Para saber mais informações sobre sangramentos durante a primeira relação intima, clique aqui.

     

Ao iniciar sua vida intima, muitas meninas ficam preocupadas se a prática pode causar sangramento. A verdade é que essa não é necessariamente uma regra.

Normalidade ?

Existem muitas delas que sangram, portanto, há muitas outras que não o fazem. Não se preocupe caso não sangre, é totalmente normal, assim como é normal sangrar. Isso pode ocorrer por inexperiência do parceiro em questão, sendo o mesmo indelicado pode chegar a machucar a área genital da mulher.

Os hímen mudam de mulher para mulher, por isso, cada uma pode sangrar por diversos fatores. Algumas mulheres que são mais delicadas do que outras, por isso é tão importante que o parceiro tenha paciência e experiência necessária. O sangramento pode ocorrer até nas cinco primeiras vezes, certamente a maioria delas causará dor se o mesmo não tomar os devidos cuidados. O uso da camisinha na primeira vez é de extrema importância, vale sempre lembrar. Na primeira e nas demais vezes.

Orientação

Para que corra tudo bem, você precisará estar de acordo com o seu ginecologista. Quando estiver próximo do dia em que ocorrerá tal ato, é indicado que você tenha uma longa conversa com seu médico e lhe peça orientações sobre quais cuidados deverá tomar. Conversar com o parceiro também ajuda bastante, peça cuidado e tenha a atenção de também ter cuidado com ele. Tomar o anticoncepcional também é válido, isso porque o mesmo impede a gravidez indesejada.

A conversa com os pais e também a orientação dos mesmos, principalmente das mães podem dar uma segurança maior na hora da primeira relação intima.

Toda orientação possível nesse período da vida é bem vinda. Assim como as meninas, os homens também devem ser orientados com relação a prática, isso porque, quando estão a par da situação, tendem a ter um cuidado maior.

Tudo é derivado de boas e longas conversas. Caso, depois de algum tempo o sangramento não pare de ocorrer e as dores não cessem, é indicado a procura de um médico o quanto antes.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?