DicasFree.com » Gravidez » Depois da Menstruação pode engravidar

Depois da Menstruação pode engravidar

O ciclo menstrual de cada mulher, vai variar de acordo com o seu organismo. Descubra no texto a seguir, se é possível ou não engravidar logo após o período menstrual.

     

É possível sim engravidar logo após a menstruação, porém é bastante raro isso acontecer. Nesse caso o seu ciclo menstrual deveria que ser muito curto, pois somente assim, você estaria fértil, pronta para ser fertilizada. Mas caso não queira que isso aconteça, tome todos os cuidados possíveis e prescritos por seu médico. Pense nas consequências que isso pode ter antes de gerar o ato. Somente assim, poderá saber o verdadeiro valor, que é gerar uma vida e cuidar até mesmo da sua.

Ter um filho deve exigir querer e muitos cuidados. E caso não se sinta realmente preparada para esse momento, que é tão mágico, se previna. O uso do preservativo e do anticoncepcional, além de te proteger de inúmeras doenças, lhe ajudam a não mudar o rumo de sua vida, os seus planos e ideais. Então é bastante importante ser consciente nesse momento.

A mulher fica menstruada durante o período de quatro a sete dias. E dentro desse período não a quase risco nenhum de engravidar. Porém a mulher pode sentir dor no momento da relação e sangrar muito, o que convenhamos, não deve ser nada agradável. O mais apropriado é que se esperem os dias corretos, para depois continuar a manter as suas relações.

E arriscado mesmo ter relações antes da menstruação, pois a mulher estará no seu período fértil, o que aumenta as possibilidades, dela estar engravidado, caso haja a concepção final. Essa fertilidade toda tem início no décimo primeiro dia, após a menstruação e só para após sete dias. Então fique bastante atento nessa época, ainda mais se possuir o ciclo curto, pois pode ocorrer sim de você engravidar.

E para saber se está dentro do seu período fértil é simples, você pode estar contando os dias ou então seguindo os seguintes sintomas:

Muco vaginal, que terá a espessura parecida com a de uma clara de ovo. No caso ele terá que ser em maior quantidade e também ser claro e um pouco espesso. Cada mulher libera entorno de 04 ml por dias, então ele deve ser mais do que isso.
O aumento da temperatura corporal é um dos sintomas mais comuns nessa época. Porém ele não é muito percebido, pois só irá aumentar entorno de 0,4° a 0,5° C, fazendo assim com que a temperatura normal do seu corpo fique elevada para 36,5°C. O desejo sexual, de ter relações aumenta bastante.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?