DicasFree.com » Beleza » Depilação com luz pulsada no rosto

Depilação com luz pulsada no rosto

O método de depilação a luz pulsada é um dos mais seguros, agradáveis e em conta dos métodos existentes. Saiba mais sobre essa solução estética.

     

A depilação com luz pulsada é um método de depilação alternativo aos métodos tradicionais e também ao moderno método de depilação a laser, e coleciona alguns pontos positivos que podem ser interessantes e benéficos para a maioria das pessoas. O processo desenvolvido em 1994 e aprovado em 1997 nos Estados Unidos é considerado uma grande evolução.

As vantagens da depilação a luz pulsada  iniciam-se logo no preço de cada aplicação. Atualmente, existem várias empresas especializadas nessa área e dispõe de todo o equipamento necessário e profissionais treinados. O preço poder variar entre R$ 50,00 a R$ 65,00 por aplicação nessas clínicas, o que a torna bem mais em conta que a laser.

Aplicação no rosto

O processo  impede que os pelos voltem a crescer devido a queima dos bulbos da pele, responsáveis pelo crescimento desses. Porém, é possível que ao longo da vida, outros  bulbos surjam por questões hormonais, mesmo que em menor quantidade. Por isso, apesar de não ser um método definitivo, trata-se de um método muito eficaz que com aplicações periódicas pode resolver o problema dos pelos.

Outra vantagem do processo em relação ao laser, baseia-se na dor ou incômodo sentido durante a aplicação. Na luz pulsada, o processo é indolor devido a possibilidade de regular a frequência e o calor emitido ser muito menor que o laser, também excluindo os riscos de se queimar a pele. O aparelho é simples e preciso, o que torna a aplicação mais rápida e agradável também.

O processo pode ser realizado não só nas áreas do rosto, mas também em outros locais como axilas, virilha, etc. O tempo e a quantidade de aplicações vai depender do tom de pele, tipo de pelo, oleosidade, entre outros fatores agravantes. O processo pode ser realizado também em homens com a mesma eficácia que nas mulheres.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?