DicasFree.com » Dores » Inflamação no dente

Inflamação no dente

Cáries, o principal motivo de inflamações na polpa dentária. Alertas para problemas maiores, como na garganta. Sintomas como dificuldade em engolir alimentos ou até mesmo água.

     

As inflamações dentárias ocorrem devido a alguma inflamação na polpa dentária, fazendo com que os nervos fiquem ainda mais sensíveis, rompendo os vasos sanguíneos, criando cavidades nos dentes, deixando os nervos desprotegidos. Um dente inflamado tendo contato sobretudo com alimentos quentes e frios, causam dor por tocar no nervo.dente inflamado

Infecção dentária

As infecções surgem através das cáries, de uma pequena rachadura ou buraco no dente. Se não for tratada, a polpa dentária morre causando a infecção que pode levar a formação de um abcesso, causando dores fortes e contínuas na palpitante.Nos casos onde o dentista observa que a inflamação ocorre através de uma cárie, o melhor exame para se constatar é o Raio-X. Normalmente o tratamento é feito por antibióticos.

Sintomas

Os sintomas mais frequentes de uma inflamação no dente são o inchaço, o enfraquecimento, além de poder deixar a pessoa em estado febril.

Ao observar uma inflamação dentária, devemos tomar o maior cuidado possível para a infecção não se alastrar. Observando os sinais de alguns problemas mais graves, tais como:

  • * Um inchaço abaixo do olho, contendo ou não uma cor mais avermelhada, pode ser um sinal de alerta que a infecção pode atingir o cérebro;
  • * Se a infecção for nos dentes mais inferiores, deve-se tomar cuidado pois poderá ser prejudicial a garganta, dificultando a respiração ou engolir algum alimento.

Não é conselhável retirar um dente se estiver infeccionado, pois além da raiz de seu nervo estar muito sensível, ele pode criar uma bolsa de pus através da inflamação e engolindo o pus pode ser prejudicial para a garganta e para o estômago.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?