DicasFree.com » Favela » DEFENDER FAVELA

DEFENDER FAVELA

Este artigo possui informações sobre DEFENDER FAVELA, a educação é a melhor forma de tirar os adolescentes da marginalidade e do furto, seus pais lutam para sustentar e alertar dos perigos da vida e quando menos esperam estão com filhos viciados alimentando o mundo do tráfico.

     

As comunidades carentes sofrem discriminações por motivos que não cabem ao ser humano julgar, a pobreza é algo que não se escolhe, com o crescimento inadequado da população as questões de saneamento básico passam longe desta categoria.

A falta de estímulo levam os jovens ao mundo do crime e uso de drogas, mas tudo pode melhorar, a criação de escolas integrais visam ocupar o tempo dessas crianças ensinando esportes, dança, cursos técnicos, informática, e artesanato, tornando cidadãos de bem, e levando informação para os pais. As creches facilitam a vida das mães que podem trabalhar para levar mais dinheiro para casa aumentando as condições de sobrevivência, pois seus filhos serão alimentados e cuidados por pessoas de confiança.

A educação é a melhor forma de tirar os adolescentes da marginalidade e do furto, seus pais lutam para sustentar e alertar dos perigos da vida e quando menos esperam estão com filhos viciados alimentando o mundo do tráfico. Os conflitos entre policiais e traficantes tornam as pessoas com medo de sair de casa, se tornam reféns de seus próprios medos.

Algumas informações que circulam nos noticiários dizem que a moeda de circulação das favelas é o crack, quer dizer que todos os moradores são usuários… Muitas pessoas são dignas de respeito, trabalham com dignidade e compromisso, por falta de condições financeiras ocupam um espaço nessas comunidades pobres.

A pobreza não é defeito, é apenas um impulso para se correr atrás dos objetivos de cada um. Cargos importantes são ocupados por pessoas pobres, que tiveram a chance e garra de lutar por uma vida melhor, pois passaram por dificuldades e buscaram mudar esta história, a esperança em seus corações influenciam a correr atrás de seus objetivos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?