DicasFree.com » Variados » Dedetização com animais domésticos dentro de casa problemas graves

Dedetização com animais domésticos dentro de casa problemas graves

A dedetização é um processo recomendado para eliminação de pragas, mas sem os devidos cuidados ela pode causar danos a sua saúde e também do seu bichinho de estimação. Saiba mais sobre o assunto no decorrer desta matéria!

     

A dedetização é um processo indicado principalmente para o controle de pragas, ela consiste na eliminação de animais peçonhentos que estão se alastrando gradativamente em seu espaço, bem como no quintal de sua casa ou cômodos dentro do próprio ambiente familiar.

É indispensável que o morador tenha o cuidado de contratar uma prestadora de serviços totalmente equipada para tal situação. As casas de dedetização oferecem trabalhos mais satisfatórios, garantindo o bem estar de toda sua família, além de contribuir com informações que poderão evitar o novo alastramento e até medidas que podem evitar o desenvolvimento de quadros clínicos devido ao veneno emitido.

Por falar em veneno, é bom saber que ele é totalmente ofensivo à saúde humana, mas não se compara a degradação que pode fazer no corpo do seu animal de estimação. A falta de cuidados faz com que venha a desenvolver quadros clínicos também agravantes, em alguns casos, levando até mesmo a morte.

Para que não corra tais riscos, denotaremos algumas dicas importantes que deve seguir para garantir o bem estar do seu bichano:

  • Não deixe eles em casa, leve para casa de amigos ou parentes
  • O mínimo de tempo para o efeito do veneno acabar é de 6 horas

Além disso, é importante que de forma alguma o seu animal ou seus filhos entrem em contato com tal substância, sempre lembrando do quanto pode ser nocivo à saúde. Em hipótese alguma pode haver:

Baratas (Foto: Reprodução)

  • Inalação
  • Ingestão
  • Absorção da pele

Do veneno.

Não dependendo do tipo de inseto que será combatido através do mesmo, todos eles possuem teores altíssimos de substâncias nocivas à saúde. Visando tais quadros, é possível que muita gente deixe de optar pela dedetização, o que não é nada recomendado.

Animais como:

  • Baratas
  • Traças
  • Pulgas
  • Carrapatos

Também fazem mal a saúde dos seus filhos e do seu pet, portanto, siga com a dedetização sem esquecer os detalhes importantes para mantê-los seguros. O profissional deve começar o processo de “limpeza” pela parte da manhã, liberando so a casa novamente no período da tarde.

Depois desse tempo, será necessário uma limpeza profunda, afim de retirar todos os vestígios de animais mortos que possam vir a trazer mal cheiro e causar outras doenças. Depois de tudo em perfeito estado é que se recomenda trazer novamente seus pequenos.

Dica importante: Quando for optar pela dedetização, converse com seu vizinho. Quando os insetos são ameaçados, a primeira coisa que fazem é fugir. Eles podem se alojar na casa do vizinho e mais tarde, depois de tudo limpo, retornar aos poucos à sua. Portanto, o mais recomendado é que pelo menos os vizinhos dos lados, do fundo e da frente estejam junto com você nessa empreita.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?