DicasFree.com » Decoração » Decoração para kitnet e apartamento pequeno

Decoração para kitnet e apartamento pequeno

Para conferir algumas dicas de como decorar a sua casa e a deixar a sua cara, acompanhe este artigo e deixe seu ambiente lindo!

     

Espaços pequenos sempre tendem a ser complicados para decorar. Muitas pessoas não conseguem enxergar milhões de maneiras diferentes para fazer uma boa decoração para um ambiente pequeno como uma kitnet.

Há muitas dicas que você pode seguir na decoração, a primeira delas é tentar aproveitar o máximo de espaço possível! Você não deve deixar espaços sobrando, eles podem ocupar um lugar que certamente caberia mais alguma coisa. Preste atenção nessas dicas e decore seu apartamento ou kitnet de forma linda.

  • 1° dica: Não deixe espaços sobrando

Você precisa ficar atento em todos os móveis de canto. Eles não devem ficar de forma triangular encostados na parede, isso porque os mesmos tomam muito espaço se colocados dessa maneira. Procure sempre impedir que espaços estejam “sobrando” em seu apartamento.

  • 2° dica: Procure fazer prateleiras de parede

Batendo na mesma tecla novamente, quando mais espaços você economizar, melhor. E uma das melhores maneiras de fazer com que esse espaço seja aproveitado é fazer suas prateleiras a partir das paredes e não comprá-las. Você economizará muito mais espaço, não precisará arrastar móveis na hora de limpar e também a limpeza das mesmas é bastante prática.

  • 3° dica: Móveis embutidos

Certamente essa é uma ótima opção para quem deseja economizar espaços, mas não dinheiro. Se você tiver cama embutida, armário, mesa e todos os móveis, terá espaço de sobra em sua casa. Contudo, móveis embutidos ainda são bastante caros, então é importante que você use a criatividade. E aproveite os espaços com móveis comuns.

  • 4° dica: Escolha cores claras

Kitnets e apartamentos pequenos tendem a ser ambientes escuros. Se as cores das paredes forem muito escuras, dará uma sensação bem menor ao espaço que se tem. Uma dica, para que tudo fique bonito e elegante, é pintar apenas uma das quatro paredes com uma cor quente e as demais com uma cor mais clara.

  • 5° dica: Finalizando a decoração

Por fim, escolha objetos que tenham a ver com você. Para ficar mais barato, você deve escolher sempre peças recicláveis. Elas são bonitas e podem dar um ar excelente ao ambiente. Evite estampas demais, procure algo que tenha a ver com o seu estilo e então se aventure. Tudo é válido desde que esteja apropriado para o ambiente.

Decorar deve ser para você mais do que uma obrigação. Deve se divertir e criar um ambiente super parecido com você. Use toda a criatividade e esteja sempre dando lugar a simplicidade e bem estar.

Afinal, o mais importante é que se sinta bem em sua própria casa e não a deixe parecendo um lugar fino e requintado, ela precisa se parecer com a pessoa que morará ali. Não existem limites na hora de fazer as escolhas de tecidos, almofadas, cortinas, abajur e muito mais. Aproveite!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?