DicasFree.com » Decoração » Decoração de banheiro com pastilhas

Decoração de banheiro com pastilhas

O banheiro é um lugar geralmente muito claro, por vezes sem vida. Para ambientá-lo e deixar “a sua cara”, utilize pastilhas sobre o azulejo. É prático e bem fácil a aplicação, saiba mais sobre essa tendência nessa matéria.

     

Decoração de banheiro com pastilhas

Se você é uma daquelas pessoas que se preocupa com os mínimos detalhes de sua casa. Colocar pastilhas no banheiro é muito interessante. Caso você tenha uma parede suja e não quer pintar e nem fazer reforma e bagunça em seu banheiro, é só utilizar dessas pastilhas super práticas e fazer você mesma.

Dependendo do seu espaço, precisará de pastilhas maiores ou menores. Uma das marcas mais indicadas é a pastilha de vidro da Glass Mosaic. As cores são variadas e ela vem em placas, ligadas apenas por uma espécie de linhas, que podem ser facilmente cortadas com um estilete ou uma tesoura.

Uma caixa dessas pastilhas, custa em média R$98,00 e são vendidas principalmente em materiais de construção. Mais precisamente o tamanho total das pastilhas está calculado a 4 por 2 metros. Para dar início ao processo, você precisará de alguns materiais como: 

» Pastilhas de vidro 

»  Afix (uma espécie de cola)

»  Rejunte

» Separador de pastilhas

» Aplicador de rejunte macio

» Tesoura

» Estilete

» Fita adesiva 

» Jornal

Os banheiros com pastilhas são lindíssimos e a aplicação das mesmas, muito fácil. Inove sua casa, com cores vivas e graciosas!

Banheiros com pastilhas (Foto: Reprodução)

Os ambientes que possuem decoração em pastilhas, dão um ar de limpeza, proporcionando um agradável ambiente

Banheiro com pastilhas (Foto: Reprodução)

Modo de fazer

Depois de ter tudo que precisa, é hora de por a mão na massa. Meça todas as áreas onde colocará as pastilhas, depois disso recorte as placas que vieram de acordo com o tamanho que decidiu colocar. Para ficar melhor, você pode utilizar a fita adesiva para colar nos lugares referentes, até fazer todos os recortes, depois retire da parede.

Deixe as placas nas medidas corretas e encaixadas perfeitamente sem as fitas. Isso possibilitará que você se organize durante o processo. Limpe bem os azulejos, isso ajudará o Afix a ficar mais firme. As áreas que não deseja deixar o produto, utilize o jornal e o deixe colado.

Aplique as pastilhas sobre o local depois que o produto já estiver seco. Por fim, você passará o rejunte. Utilize o aplicador correto e macio, esse deve ser aplicado em todos os cantinhos entre as pastilhas e pronto. Você terá um banheiro ou cozinha completamente customizado e bonito.

Essa é uma das marcas registradas nas novas tendências de decoração de banheiro. É simples e prático. Você, que não entende nada de obras, pode o fazer tranquilamente. É bonito, sofisticado e está entre as tendências para decoração de ambientes nas melhores revistas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?