DicasFree.com » Variados » Cyberbullying: Como identificar e evitar

Cyberbullying: Como identificar e evitar

O Cyberbullying toma conta da maioria dos adolescentes, que precisam ser conscientizados de seu erro. Para saber mais informações sobre tal e ainda ficar por dentro do assunto, clique aqui.

     

O que é?

Para quem não sabe, cyberbullying é a mais nova forma de bullying da atualidade. De uma maneira cibernética, pessoas de vários lugares do mundo, sofrem com a discriminação por parte de qualquer coisa. O comportamento, muitas vezes é agressivo e faz com que muitos percam o interesse na própria vida.

O intuito do cyberbullying sempre é humilhar. Fazendo com que a vítima se sinta mal, ou a afete de qualquer maneira. As piadas podem surgir a partir de qualquer momento e também faz menção aos ressaltados “defeitos” de alguém. Existem páginas na internet, com grupos de diferentes pessoas, atacando uma em questão.

cyberbullying

Quem sofre?

Geralmente as vítimas são pessoas mais “fracas”. Bem como, os mais estudiosos, considerados “nerds”. Todos em questão, principalmente no âmbito escolar podem estar classificados como possíveis vítimas. Isso também pode acontecer, no caso de implicância gratuita com determinada pessoa, ou até mesmo com fundamento, devido a discussões passadas ou atritos.

Hoje em dia, com o famoso whatsapp, também é possível que muitas pessoas sofram com violência verbal gratuita através da internet. Os vídeos são compartilhados numa velocidade absurda. Essa facilidade de divulgação faz com que haja uma facilidade muito maior de bullying. Em todos os âmbitos.

Identificando…

Obviamente, é muito fácil saber quando está sofrendo bullying. Quando a brincadeira o começa entristecer a vítima e passa a ser algo constante é hora de começar a rever alguns conceitos. Isso vale tanto para quem faz, quanto pra quem recebe. O direito de uns, termina quando começa o do outro, é muito válido pensar nisso.

Como evitar?

O bullying cibernético acontece geralmente por causa de atritos, brigas e problemas com alguma pessoa. O que é acontece é a criação de um meio que faz com que um determinado grupo de pessoas possa ofender e atingir outra. Por isso, evite deixar discussões ou conflitos com outras pessoas em qualquer âmbito.

Também evite gravar vídeos íntimos. Essa prática faz com que você corra muitos riscos, e possa até ser ofendido de maneira horrorosa futuramente. Numa tentativa mais profunda de evitar o cyberbullying, é excluir contas em redes sociais. Tudo usado de maneira correta pode ser aliado e não destruir. Procure usar os meios de comunicação atuais, corretamente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?