DicasFree.com » Curso » Curso tecnico para trabalhar na petrobras

Curso tecnico para trabalhar na petrobras

A Petrobrás está junto ao Programa de Mobilização da Indústria Nacional do Petróleo estão disponibilizando cursos profissionalizantes para diversas áreas do gênero. Clique e confira.

     
Base petrolífera da Petrobrás

Base petrolífera da Petrobrás.

A Petrobrás é uma empresa petrolífera estatal do Brasil que foi idealizada e fundada durante o governo de Getúlio Vargas na campanha nacionalista “O Petróleo é Nosso!”. De lá pra cá, a empresa sofre muitas alterações e mudanças com tempos bons e ruins na economia, mas sempre foi um fator impulsionante para a economia do país.

Com a descoberta do Pré-sal, a Petrobrás iniciou novas explorações para coletar esse precioso líquido de importância mundial. Vários setores tiveram de ser desenvolvidos e passarem por mudanças no maquinário pelas dificuldades de se alcançar a longínqua camada no subsolo. Com o desenvolvimento gerado pela descoberta, a Petrobrás necessitou de mais mão de obra qualificada para trabalhar em navios e bases petrolíferas.

Em virtude disso, em 2012 a empresa estatal disponibilizou cursos públicos profissionalizantes  para qualificar adequadamente e especificadamente os jovens interessados em trabalhar nos setores de operação de movimentação de carga, eletricistas montadores e desenhistas projetistas para nível de escolaridade técnica e engenharia de tubulação, análise de risco ambiental e outros para nível superior.

Também estão disponíveis vagas para nível básico de escolaridade nas áreas de soldador de tubulação, mecânico montador, caldeireiro e pintor industrial.

Essa iniciativa faz parte do Programa de Mobilização da Indústria Nacional do Petróleo e visa além de desenvolver a indústria petrolífera e a economia brasileira, disponibilizar a oportunidade de muitos profissionais a adentrarem em um dos ramos de trabalho que mais cresce no país. Foram disponibilizadas  11.671 vagas distribuídas entre 14 Estados brasileiros, sendo eles: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul,  Amazonas, Santa Catarina,  Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Pernambuco, Sergipe,  Ceará, Minas Gerais e  Maranhão.

O curso  fornecido gratuitamente pela iniciativa visa conter a carência de mão de obra do setor no país e impedir que se contrate gente de fora para os serviços  da empresa brasileira. Os concluintes desses cursos profissionalizantes não necessariamente obterão vaga na Petrobrás. Calcula-se de 67% dos concluintes conseguem trabalho nas áreas de sua formação não só na Petrobrás, mas em outras empresas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?