DicasFree.com » Curso » Curso técnico de Gastronomia

Curso técnico de Gastronomia

A gastronomia é uma atividade importantíssima para a manutenção e preservação da cultura gastronômica e também sofisticação alimentícia. Clique para conferir os cursos técnicos para área.

     

No Brasil, a mão de obra técnica tem sido valorizada em quase todas as áreas de atuação e o incentivo do governo como a construção dos centros de tecnologia (Institutos Federais) acabou por difundir mais ainda essa necessidade e dar oportunidade de formação pública para milhares de brasileiros nesse segmento.

Gastronomia

Gastronomia

Uma das áreas que está tendo uma grande valorização hoje é a área de gastronomia, que está recendo certos investimentos e maior importância no mercado. Por isso, várias instituições de ensino técnico, inclusive os próprios Institutos Federais estão incluindo o curso em suas listas.

Como determinação do Ministério da Educação, o técnico em Gastronomia estará habilitado há: Planejar e produzir cardápios para restaurantes e outros estabelecimentos; identificar possíveis problemas na produção alimentícia; executar os conceitos dentro dos padrões estabelecidos; organizar e elaborar eventos com teor gastronômico; fazer a gestão dos equipamentos da área gastronômica, ferramentas, pessoas e administração e aplicar os conhecimentos de segurança no trabalho.

Abaixo, seguem alguns locais onde há o curso técnico de gastronomia, como também o curso superior.

Em Minas Gerais: Faculdade Estácio de Sá (superior), Senac Belo Horizonte, (técnico), Instituto de Gastronomia da América Latina (IGA) (técnico).

No Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) (superior), Senac Rio de Janeiro (técnico).

Em São Paulo: Ma Cuisine (técnico), Centro Especializado em Gastronomia (CEG) (técnico).

Em Pernambuco: Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (superior).

Em Santa Catarina: Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) (técnico).

No Paraná: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) (técnico).

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?