DicasFree.com » Saúde » Cuidados importantes de tomar Sol

Cuidados importantes de tomar Sol

Vai curtir o verão? Aproveite bastante! Mas antes, vem com o Dicas Free descobrir quais são os perigos do Sol e quais cuidados tomar nessa época do ano! Clique aqui!

     

Os cuidados com o Sol não devem ser ignorados, principalmente no verão. Mesmo em outras estações, é preciso se precaver já que (ainda que não aparecendo totalmente) a incidência de raios UV pode chegar a níveis extremos.

Quais são os principais cuidados?

Hidratação – Bom, o verão ainda não acabou. Se você quer ficar com aquele bronzeado dá tempo! Mas é importante estar com o corpo hidratado antes, durante e após o “banho de Sol”. Os líquidos são variados, desde água, passando pela água de coco e sucos naturais.

Fator do protetor solar – De acordo com a cor da pele aplique o protetor solar entre 30 a 40 minutos antes da exposição. Evite se expor entre 09 horas da manhã às 16 horas da tarde. Prefira ir à praia um pouco mais cedo ou depois das 16h.

Quem vai pegar um bronze, que vá no horário certo – As melhores horas para se bronzear é no início da manhã, por volta das 8 horas ou após as 17 horas. Como é horário de verão dá para aproveitar bastante! No período da manhã, o corpo irá receber maior quantidade de vitamina D, nutriente proveniente dos raios solares que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a estrutura óssea.

Cuidados com o Sol (Foto:Reprodução)

Observação: Para evitar maiores danos como insolação e até mesmo câncer de pele, recomenda-se não expor o corpo diretamente ao sol. O ideal mesmo é fugir do sol.

Chapéu e óculos – Quanto menos entrar em contato com o sol, menores serão as consequências. Ficar embaixo do guarda sol também não inibe a ação dos raios UV, esses podem ser refletidos na água ou areia. Fazer uso do chapéu e óculos é essencial.

Crianças não pegam bronze – As crianças não devem ficar expostas para se bronzear. Os responsáveis devem estar sempre atentos quanto o uso do filtro solar e seguir todos os cuidados delineados acima para protegê-las.

Após tomar o “banho de Sol” é preciso banhar-se em água fria utilizando sabonete líquido para pele seca. Depois é indispensável o uso do loção pós-Sol e um hidratante que ajude a manter a pele macia e hidratada, evitando escamação e mantendo o corpo bronzeado por mais tempo.

Observação ²: Também aposte em uma dieta rica em alimentos na cor vermelha como tomate e alaranjados como cenoura e laranjas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?