DicasFree.com » Tatuagem » Cuidados com tatuagem no pulso

Cuidados com tatuagem no pulso

As tatuagens no pulso são altamente sensíveis, por isso você precisará de alguns cuidados pós-tatuagem. Para mais informações sobre o assunto confira na matéria a seguir, veja também algumas dicas de como se prevenir contra bactérias e fungos no local tatuado.

     

Tatuagem

Após um longo processo de escolha, você finalmente decidiu o quê tatuar no pulso. Apesar do processo ser um tanto doloroso, o que definirá exatamente a saúde do local tatuado são os cuidados que deve tomar a partir daí. Antes de mais nada, você precisa saber que a exposição ao sol, pode ser altamente prejudicial.

Por isso, a indicação é que você procure, sempre, usar filtro solar. Toda área do pulso é bastante sensível aos efeitos solares. Assim que terminar o processo de tatuar, procure observar com cuidado todas as orientações do tatuador. Ele é o profissional que o ajudará a melhor compreender os efeitos de uma tatuagem mal cuidada.

As tatuagens no pulso, necessitam de cuidados dobrados por ser um local muito sensível

por ser um lugar de alta sensibilidade, a tatuagem no pulso requer maior cuidado. (Foto: Reprodução)

Por ser um local frágil, o pulso merece ainda mais atenção. É sensível a cortes maiores e rachaduras. Procure sempre cobrir o local e deixá-lo livre de bactérias, fungos e todo tipo de sujeira.

Cuidados

Utilize uma espécie de plástico que é colocado por cima do local, cerca de até 15 dias depois do procedimento. Esse mesmo papel pode ser comprado em supermercados. Existe também uma pomada especial, com intuito de cicatrização.

No dia que houver feito a tatuagem, você deverá evitar molhar o lugar onde foi tatuado. No outro dia, faça uma espécie de “curativo”, lavando primeiramente o local, depois utilize um papel macio para secagem (sem esfregar) e por fim insira a pomada lentamente, cobrindo todos os cantos. O plástico é colocado por último.

Nos meses que se seguirem, evite banhos de imersão onde há possibilidade de entrar em contato com inúmeras  bactérias, como numa sauna ou piscina. Se for sair ao Sol, tampe o local e não esqueça do filtro solar. Para o corpo humano, a tatuagem é uma espécie de queimadura de 2° grau.

Por isso, os cuidados com o local devem durar por cerca de meio mês. Quando houver criado uma espécie de “casquinha” por cima de sua tatuagem, não a retire. Também evite usar roupas apertadas. Os cuidados precisam ser diários e contínuos, eles podem ser peça chave para saúde do local tatuado.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?