DicasFree.com » Saúde » Cuidados com o Sol no verão dicas de proteção

Cuidados com o Sol no verão dicas de proteção

Se você está saindo em férias ou até mesmo se vai aproveitar o Sol em sua cidade, confira algumas dicas de cuidados necessários para evitar que sua pele fique desprotegida.

     

O Sol do verão é aguardado por todos, ele é inspiração para canções e poemas. As mulheres em especial, esperam ansiosamente para conseguir a tão sonhada marquinha, algumas partem logo pro bronzeamento artificial. No verão, vemos muitas pessoas nas praias, tomando Sol. Mas em excesso isso pode ser perigoso. Existem alguns cuidados indispensáveis na hora de pegar uma cor.

Sol em excesso e fora dos horários próprios podem gerar até câncer de pele, são necessários alguns cuidados como:

Usar protetor solar –

Você não deve ir a praia sem protetor de jeito nenhum. Os raios ultravioletas, agridem e muito sua pele. O uso do protetor impede que esses raios façam o estrago que normalmente fariam. Todos os dermatologistas orientam o uso do protetor, até no dia-a-dia, inclusive em dias de chuva.

O uso do protetor é um dos principais cuidados com sua pele na hora de ir a praia, ele é importante e garante que sua pele não “descasce” e nem fique com aquele vermelhidão que o sol costuma deixar. O fator do protetor, dependerá da claridade de sua pele, quanto mais clarinha, maior o número.

Evite o sol do meio dia –

Um erro muito comum, é ir a praia entre os horários 11h da manhã e 15h da tarde. Esses são os horários em que o Sol está no auge de sua temperatura. Os raios são muito mais fortes e prejudiciais a saúde de sua pele, nas crianças, ele age com mais intensidade ainda. O ideal é que você vá a praia de manhã, ou depois das 15h. Nestes horários o Sol ainda está baixo e os raios são mais leves.

Tome bastante líquido –

O ideal em dias ensolarados é que você tome o máximo de líquido que puder, 2 litros de água ou mais. A pele se resseca com facilidade e nós perdemos líquido através do suor nos dias quentes. Sucos naturais e água, são as bebidas indicadas para esses dias. A ingestão de bebidas alcoólicas não é correto.As bebidas fazem mal ao seu organismo, e não nutrem.

Peles expostas ao sol, tendem a provocar ressecamentos e queimaduras. O sol é como um forno e nos faz mal se em excesso. Se a coloração da sua pele muda e você está se sentindo “ardendo”, o ideal é que procure urgentemente um dermatologista para passar o tratamento adequado para eliminar as queimaduras.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?