DicasFree.com » Saúde » Cravos nas mãos

Cravos nas mãos

Os cravos são desagradáveis e podem resultar até mesmo aparência mal cuidada das mãos. Para saber mais sobre tratamento, prevenção e transmissão, confira este artigo.

     

Cravo nas mãos

Os cravos das mãos também são muito conhecidos como verrugas, há vários tipos deles e podem se localizar em várias partes do corpo, principalmente na região das mãos. Sua coloração é da cor da pele, mas existem casos onde pacientes informavam ter verrugas um pouco mais escuras.

Os tipos mais conhecidos são:

  • Verrugas vulgares
  • Verrugas planas
  • Verrugas filiformes
  • Verrugas anogenitais

Cada uma possui uma especificação diferente que só poderá ser desvendada através de uma consulta médica. Ainda que muitos sejam os medicamentos caseiros indicados, evite todo tipo de tratamento antes de falar com o seu dermatologista. Isso porque eles podem estar ligados a outras patologias.

Cuidados com as mãos (Foto: Reprodução)

Transmissão

A transmissão pode ocorrer através do contato direto com a zona afetada. Quem está mais propenso a desenvolver o problema são as crianças por estarem em patamar mais frágil. Exatamente por esse motivo, os cuidados devem ser dobrados no caso de haver afetado qualquer local.

Contudo, o vírus transmitido através do toque só pode ser passado caso haja qualquer tipo de ferimento ou se estiver aberto o cravo. Por estar localizado na área interiorana do organismo, quando a “capa” do cravo se faz presente, ele não consegue se locomover.

Prevenção

Não existe melhor tratamento do que a prevenção, é por isso que se estiver em lugares como balneários públicos, evite pés sobre o chão. O contato íntimo com pessoas infectadas também é prejudicial, não coce e não mexa para que não ocorra a propagação.

Tratamento

Os tratamentos são variados, desde caseiros até indicados por farmacêuticos. Mas nenhum é tão seguro quanto a consulta e exame de um médico especializado. Por isso, não confie em nenhum tipo de tratamento até que seu médico o tenha analisado perfeitamente.

A duração do mesmo pode ser prolongada, mas eficaz. Os médicos geralmente orientam o uso de pomadas e cremes para a recuperação da área e retirada do cravo. Nenhuma dessas informações aqui presentes, podem substituir a opinião e orientação médica. 

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?