DicasFree.com » Moda » Cortes de cabelo longo masculino

Cortes de cabelo longo masculino

Clique e confira dicas para cada tipo de cabelo masculino. Atualmente, os homens estão se preocupando mais com a estética do corpo e com os penteados a seu estilo.

     

Neymar geralmente inova nos cortes.

Os homens a cada dia vem assumindo um espaço maior nos campos da vaidade antes dominados apenas pelas mulheres. Isso seu deu pela grande influência de personalidades mundiais que aos poucos foram aderindo aos apelos do mundo da moda e da industria cultural que proporciona as ideias de padrão de beleza de acordo com cada tipo de pessoa.

As personalidades masculinas do mundo do jornalismo, dos esportes, cinema e jogos, estão a cada dia mais adotando estilos diferenciados e quebrando paradigmas antigos de masculinidade e representação social. O corte de cabelo mais longo para os homens é com certeza uma dessas quebras de paradigmas e uma grande tendência que vem fazendo sucesso entre os jovens principalmente.

Acima de qualquer coisa, é importante saber que se prender aos padrões de beleza fabricados pela indústria cultural não é o “correto” a se fazer. cada pessoa deve usar e personalizar o corpo com aquilo que a faz bem, que lhe dê prazer, satisfação pessoal, ou que siga as tradições e raízes de sua cultura. Os modelos pré fabricados por essa grande indústria são influências e não regras a serem seguidas.

Cada tipo de cabelo merece uma atenção especial na hora do corte e penteado. Vamos a cada tipo:

  • Cabelo Liso: Os cabelos lisos tem a vantagem de serem assumirem uma grande variedade de formas que aceitem pontas retas e uniformes. Pode ser feito penteados mais soltos e naturais que não necessitem de muitos cuidados durante o dia ou podem aderir a cuidados capilares a mais como o uso de laquê e gel para dar o efeito desejado. Existem centenas de penteados, muitos deles bem pessoais e inventados pelo próprio dono. Vale soltar a criatividade e sempre fazer o corte com tesoura e navalha.
  • Cabelos Ondulados: Lisos, porém com tendências a formação de ondulações nos fios, os cabelos ondulados também podem assumir uma grande variedade de penteados. No geral, o importante é valorizar as ondulações ao máximo e não esconde-las. Vários ícones da televisão utilizam penteados que valorizam suas ondulações e o resultado é gratificante. Cortes sempre com tesoura e navalha são indicados para evitar que as ondulas se acentuem demasiadamente.
  • Cabelo Crespo: Os cabelos crespos não assumem os penteados dos cabelos lisos pois possuem características diferente e tendenciando ao mais armado. Com a maioria dos penteados de origem Afro para esse tipo de cabelo, o ideal é recorrer a esses penteados da cultura negra. Existem variados  modelos e formatos, muitos utilizando elementos como gel e laquê, outros utilizando os recursos de tranças, prendedores e etc. Os cabelos crespos podem ser cortados com tesoura e máquina.
  • Cabelos Cacheados: Os cabelos cacheados tem como característica a raiz lisa e o enrolar ao longo do fio. Cortes mais curtos são geralmente preferenciais mas as tendências também apontam para cortes mais longos. Nesse caso, é importante o uso de periféricos como o ativador de cachos diariamente e o corte com tesoura em degradê para sempre selecionar os melhores cachos. Para aqueles que queiram ter um pouco mais de trabalho, também pode ser utilizado de forma bagunçada ou armada, dando a impressão de penteado rebelde.

Com essas provavelmente ficará muito mais fácil escolher o corte certo para cada tipo de cabelo. A escolha também dependerá do gosto de cada pessoa, do trabalho que pretende ter para mante-lo e das preferências de estilo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?