DicasFree.com » Corrimento Vaginal » Corrimento verde

Corrimento verde

O corrimento com aparência esverdeada pode ser uma infecção transmissora de doenças mais graves. Para saber como tratá-la e entender mais sobre o assunto, acompanhe este artigo.

     

Tricomoníase

Corrimento com cores em tonalidades voltadas para o verde tendem a ser uma infecção chamada pelo nome Tricomoníase. Os sintomas da mesma são bem claros, mas podem desenvolver outras espécies de corrimento. Um dos principais desconfortos é a dor ao urinar e o mal cheiro excessivo.

Aspectos do corrimento

  • Amarelado ou esverdeado
  • Líquido (ou)
  • Pastoso (ou)
  • Grosso (e)
  • Bolhoso

Tanto em mulheres, quanto em homens, o corrimento pode trazer dores e ser transmitido através das relações sexuais. Para obter resultado, um exame feito pelo líquido vaginal é transportado para análise. No caso dos homens, o mesmo pode ser reconhecido através da urina.

Corretamente, tudo deve ser feito de acordo com um olhar clínico e acompanhamento médico. A infecção não apresenta grandes riscos à saúde, mas afeta sua vida sexual e ainda pode trazer doenças graves no futuro. Aos primeiros sintomas vá ao médico.

Tratamento

O corrimento esverdeado pode ser uma infecção chamada Tricomoníase.

Corrimento esverdeado (Foto: Reprodução)

O tratamento é feito a base de medicamentos especiais. O Metronidazol é tomado em dose única ou até mesmo via oral, em formato de comprimidos, o indicado são duas cápsulas. Cada uma deve possuir uma quantia referente a 500mg e ser ingerida durante 7 dias, de acordo com a necessidade do paciente.

Durante o tratamento, os médicos recomendam evitar a atuação sexual. Ambos parceiros devem ser tratados igualmente. Homens geralmente não apresentam sintomas, por isso, embora pareça desnecessário, trate seu parceiro para evitar problemas de reinfecções.

E durante a gravidez?

Para quem está com o problema durante a gravidez, deve obter um pouco mais de agilidade no tratamento. O Metronidazol ainda é o medicamento eficaz, contudo ele deve ser tomado em dose única. O medicamento pode ser utilizado em qualquer época da gestação, não agride o bebê.

Cuidados

Você deve manter o seu corpo e suas partes intimas sempre limpas. Evite contato com sujeira e troque sua roupa íntima ao menos 3 vezes ao dia. Recomenda-se que durma sem roupas íntimas durante alguns dias. Lave as partes intimas com sabão neutro e água morna diariamente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?