DicasFree.com » Mulher » Corrimento marrom ou escuro

Corrimento marrom ou escuro

Para saber mais informações sobre esse desconforto que ataca a maioria das mulheres, clique aqui. O corrimento marrom ou escuro pode ser a causa de doenças que precisam ser tratadas o quanto antes.

     

Oque são corrimentos ?

Corrimentos são problemas frequentes em mulheres e homens de todo o mundo. Existem corrimentos amarelados, esverdeados e até mesmo (os mais perigosos) de cor marrom escura.

Os motivos

O motivo para esse tipo de corrimento é o pH vaginal alterado e problemas anteriores com contato físico e íntimo. São infecções que podem trazer inúmeras doenças e problemas.

Cuidados de Higiene

Cuidados com a higiene íntima e o uso da camisinha, são importantíssimos para se prevenir deste tipo de problema. Quando este mesmo corrimento, além de marrom escuro estiver acompanhado de coceiras e mau cheiro, procure um médico imediatamente. Esses são sintomas de Gonorréia. Uma doença infecciosa que pode causar muito desconforto e mal estar.

Doenças causadoras de corrimento

Outra doença que também pode ser a causa dos corrimentos, é a Clamídia. Essa vem acompanhada de sangue e é transmitida unicamente através do contato íntimo. Cuidados na hora da relação sexual, são de extrema importância para evitar esses problemas. O uso da camisinha é o método mais fácil de se prevenir. Esteja atento e tome os devidos cuidados.

Coloração

Se o corrimento em questão, não for escuro e não estiver acompanhado de mau cheiro, não se preocupe. Pode ser somente resquícios do ciclo da mulher, ainda assim será necessário que você procure seu ginecologista e peça orientação para esse caso. Os tratamentos são feitos a partir de medicamentos que comprovaram sua eficácia.

Orientação médica

O primeiro passo é procurar o seu médico e ele lhe passar as informações necessárias. Após isso, ele pedirá uma bateria de exames e certamente lhe indicará o tratamento adequado para o seu caso. Esses tratamentos são feitos com medicamentos do tipo ceftriaxone e azitromicina. Por fim, é recomendado que você evite relações sexuais durante o tratamento.

Seu parceiro

Também é necessário que você trate seu parceiro. Caso tenha sido descoberto que você está com problemas ou qualquer uma das doenças citadas acima, será necessário que você converse com seu parceiro, exponha o problema e o peça para se tratar também. Os tratamentos são iguais tanto para homens e mulheres. Basta somente conversar com seu médico e se orientar.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?