DicasFree.com » Saúde » Corrimento marrom oque pode ser

Corrimento marrom oque pode ser

Acompanhe este informativo para entender mais sobre o corrimento marrom, que não é muito comum, mas dependendo da intensidade de sua cor, pode ser bastante prejudicial. Saiba mais!

     

Corrimentos são sempre motivos de atenção especial. Para responder essa pergunta, é necessário que primeiro você identifique que espécie de cor exatamente é o seu corrimento.

O marrom claro, geralmente não significa algo grave, porém, deve ser dada a atenção devida. Ele pode ser o resquício de menstruação que ficou durante o seu ciclo menstrual.

Depois do contato íntimo, pode ocorrer esse tipo de corrimento. Já o corrimento marrom escuro é sinal de alerta, e pode ser principalmente graves infecções.

Explicaremos a seguir um pouco mais sobre cada um:

Corrimento marrom-claro:

Como dito acima, geralmente esse tipo de corrimento não influi diretamente em problemas graves de saúde. Ele pode ser derivado de resquícios menstruais que são comuns em mulheres que tem relação sexual já na primeira semana do término do período menstrual. Esse tipo de corrimento, não vem acompanhado de mau cheiro, não é pastoso e nem dá aquela irritante coceira.

Corrimento marrom-escuro:

Já para os casos de corrimento marrom- escuro, é necessário um acompanhamento médico específico. O corrimento desta cor é pastoso, gera muita coceira e um mau cheiro muito forte. Pode ser infecção de Clamídia ou até mesmo Gonorréia.

O mais indicado após ter testificado que seu corrimento é de origem perigosa, é procurar o seu ginecologista e fazer exames correspondentes para que seu médico saiba exatamente qual o principal motivo desse corrimento.

Causas

As causas para esse tipo de desconforto, ocorrem a partir de relações sexuais e contatos físicos sem higiene. A partir deste tipo de prática é possível contrair inúmeras bactérias geradoras de doenças. O ph vaginal também pode ser o ajudador do desenvolvimento da mesma, quando ele se altera, baixa a imunidade, o que consequentemente deixa a mulher mais frágil a problemas relacionados a sua saúde íntima.

Tratamento

O tratamento adequado poderá ser prescrito exatamente pelo seu ginecologista. Mas explicaremos basicamente como podem ser tratados. Se depois de alguns exames, for diagnosticado que você está com gonorréia, o tratamento mais indicado começa a partir de injeções com o remédio ceftriaxone. Caso for diagnosticado infecção de Clamídia, o mesmo remédio é indicado, mas deve ser usado juntamente com o azitromicina. Doses tomadas a partir de injeções no posto de saúde e somente com receita em farmácias.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?