DicasFree.com » Mulher » Corrimento Marrom Escuro

Corrimento Marrom Escuro

Os corrimentos podem ser causados por vários fatores, sendo alguns preocupantes e outros nem tanto. Clique e saiba as causas do corrimento marrom.

     

Os corrimentos ocorrem nas mulheres normalmente e na maioria das vezes são efeitos produzidos pelo próprio corpo para defesa ou lubrificação da mucosa. Os motivos podem ser vários e dependendo do tipo e da aparência do corrimentos, é possível desconfiar de algumas possibilidades mais sérias ou apenas eventos comuns.

Geralmente, corrimentos marrons tem a ver diretamente com os hábitos da mulher em questão, os produtos e roupas que ela usa, sua idade e saúde. É comum que aconteçam corrimentos dessa coloração em mulheres na menopausa devido a falta de lubrificação e hidratação da muscosa e fica ressecada. Em mulheres mais novas, pode acontecer o mesmo quando essas utilizam produtos que acabam ressecando a mucusa.

O corrimento marrom pode ter várias causas.

O corrimento marrom pode ter várias causas.

A utilização de roupas muito apertadas que impedem a ventilação da mucosa também é um fator causador. Isso aliado aos produtos utilizados na lavagem das peças íntimas – não é recomendado utilizar água sanitária e amaciantes – podem desencadear algumas reações químicas que causem o corrimento marrom. Medicamentos hormonais de qualquer espécie também pode desencadear esse e outros efeitos.

Nos motivos acima, a mudança de hábitos e a utilização de novos produtos mais confiáveis podem diminuir e sessar os corrimentos. Porém, a gravidez também pode gerar esse tipo de corrimento em algumas mulheres. Um ponto relevante a se comentar, é de verificar se o corrimento tem cheiro forte e se provoca coceiras. Se a resposta for sim, o motivo poderá ser alguma infecção uterina, ou diagnósticos como candidíase, triconomíase e vaginose.

Em qualquer um dos casos, é importante se consultar imediatamente com um ginecologista para que ele possa dar um diagnóstico e receitar os medicamentos corretos para o tratamento. Quanto mais cedo souber o que é, melhor poderá ser tratado a possível causa do corrimento.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?