DicasFree.com » Mulher » Corrimento marrom escuro o que e

Corrimento marrom escuro o que e

O corrimento pode ser algo normal, ou um alarme sobre algo errado em seu organismo. A seguir esclareça suas dúvidas sobre as causas do corrimento marrom escuro e suas formas de prevenção.

     

O corrimento vaginal é algo que pode ser perfeitamente normal, pois faz parte dos processo fisiológicos da mulher, não causando nada mais além do incomodo. No entanto, o quando surge associado a outro sinais, como dores, cores e odores estranhos pode ser um alerta para alguma patologia genecológica. Hoje dedicaremo-nos a descortinar as causas de uma dessas ocorrências, o corrimento marrom escuro.

Entendimento

Primeiramente devemos entender um pouco mais a cerca dos processos exclusivamente femininos, o corrimento é o nome comumente associado a secreção de substâncias pela vagina. Toda mulher fértil está passível de ter corrimento fisiológico, ou seja, normal, esse advêm da junção de bactérias mortas, células vaginais mortas e o muco, e possui função muito importante para a higiene e lubrificação da vagina, dificultando ação de bactérias mazelosas ao organismo. Esse tipo de corrimento convencionalmente tem a cor branca e cheiro suave.

Corrimento anormal

Já o corrimento vagina anormal, também denominado Leucorreia, pode ser causados por diferentes agentes e resulta na grande maioria dos casos em uma vaginite uma infecção vaginal. Nesse tocante o corrimento marrom escuro pode ter algumas causas diferentes, principalmente se estiver associado ao mal cheiro.

Quando a mulher entra na Menopausa o deficit hormonal pode acabar resultando no ressecamento vaginal o que acarreta o corrimento marrom escuro, agregando também irritação a mucosa. Na Gravidez é comum a queixa feminina a respeito da excreção incomum, contudo, desde que esteja inodora, não é nenhum problema grave, causado possivelmente por alguma alteração no PH ou por algum tipo de contato com a vagina.

Cor do Corrimento

Mas quando o Corrimento marrom aparece junto com odor ruim ou comichão, pode ser que alguma doença genecológica como Triconomiase, Candidíase ou Vaginose esteja se desenvolvendo.

Nesses casos o mais sensato a se fazer é procurar um genecologista que diagnosticará o mal e indicará o tratamento mais eficaz, quanto mais cedo a descoberta das causas, mais minimadas são as consequências.

Algumas outras dicas simples podem ajudar a dissipar o corrimento marrom, entre elas usar roupas intimas não muito apertadas, de preferência de algodão ou linho e não utilizar água sanitárias ou amaciantes na lavagem. Na higienização opte por sabonetes íntimos indicados dematolorgicamente e evite as lavagens internas do órgão, que pode tirar as proteções naturais vaginais.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?