DicasFree.com » Menstruação » Corrimento com sangue

Corrimento com sangue

Os corrimentos vaginais podem estar associados a uma série de fatores que devem ser levados em consideração pela mulher. Clique para saber do que se trata um corrimento com presença de sangue.

     

Os corrimentos são características próprias das mulheres e em grande parte das vezes, representam algo normal, geralmente secreções que promovem higienização no órgão sexual feminino.

Porém, há alguns tipos de corrimentos específicos que dizem respeito a outros motivos. Um tipo de corrimento, mesmo sendo potencialmente igual, pode conter uma séria de fatores causadores muito diferentes, desde stress e problemas hormonais até infecções graves e DSTs.

O que fazer quando o corrimento aparecer?

O que fazer quando o corrimento aparecer?

Esses corrimentos podem ser de todos os tipos, aquosos, finos, espessos, com aspecto grosso, sem cheiro, com cheiro, com cheiro forte, verde, amarelo, marrom, branco e com presença de sangue.

Em geral, quando o corrimento acompanhada sangue, sua cor é marrom, pois é o tipo de corrimento que carrega sangue coagulado. O corrimento marrom pode ser causado por meros restos da menstruação, alguma disfunção hormonal, complicações emocionais, trauma no órgão genital ou a ação de algum corpo estranho no órgão.

Porém, outros fatores mais preocupantes podem estar causando a presença do corrimento marrom com sangue. Algumas infecções vaginais, o resultado da implantação do embrião no útero, câncer vaginal, no colo do útero ou do endométrio, gravidez ectópica ou atrofia vaginal.

Não há como simplesmente saber a causa. Um médico especializados deve realizar os exames necessários para que descobrir o real motivo. Por isso, é importante se consultar com um ginecologista imediatamente ao perceber o corrimento marrom com sangue – geralmente em estado líquido ou aquoso. Quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhores são as chances se recuperação.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?