DicasFree.com » Corrimento Vaginal » Corrimento amarelado efeitos e motivos

Corrimento amarelado efeitos e motivos

O corrimento vaginal de cor amarelada pode indicar que algo está errado no corpo feminino. Acompanhe este artigo e descubra maiores informações sobre o assunto.

     

Corrimento amarelado

Corrimentos que possuem odores ou coceira não são normais, independentemente de suas colorações. É por isso que é importante  a mulher fazer visitas periódicas ao ginecologista, evitando que haja o agravamento de alguma doença relacionada ao corpo e sua genital.

A infecção mais comum quando se apresenta o corrimento na cor amarela é a tricomoníase, uma doença sexualmente transmissível que além de trazer coceira à região vulvar, ainda emite dores durante o ato de urinar ou qualquer outro tipo de contato que seja íntimo. Para diagnosticar o problema, um médico deverá ser consultado.

Através de um exame clínico, mais conhecido como papanicolau é possível obter resultados satisfatórios, ou se estiver de acordo com a vontade do médico, basta observar a secreção vaginal decorrente do problema. O tratamento deve ser orientado pelo diagnóstico completo e preciso de um ginecologista.

Tratamento

Para tratar a tricomoníase, o ideal é que se faça ingestão de medicamentos como:

  • Metronidazol
  • Secnidazol

É importante ficar atento, pois a doença pode gerar problemas maiores como o risco de infecção pelo vírus da AIDS e outras DST’s. Além da tricomoníase, o corrimento amarelado pode resultar em outros tipos de doenças também relacionadas a região íntima feminina, bem como:

  • Gonorreia
  • Clamídia

Corrimento amarelado (Foto: Reprodução)

Essas trazem à mulher dores parecidas, ao ter contato íntimo ou urinar. O tratamento deve ser indicado por um médico responsável pela área de ginecologia. Ao ser tratada, a paciente deve indicar o tratamento também ao parceiro. Isso porque ao ter relações sexuais novamente, ela poderá ser infectada, caso esteja com um homem igualmente portador do vírus da tricomoníase.

Quanto aos corrimentos de cor amarelada que não apresentam odor, não se preocupe. Esse tipo de quadro é normal, principalmente se a mulher está em situação de idade fértil. Ele decorre devido as glândulas do colo do útero, liberando um muco transparente que aderem a cor amarelada, quando entram em contato com o ar.

Em sinais de corrimentos quando gestante, o médico deverá ser consultado em qualquer circunstância. Durante a gravidez, a tricomoníase pode afetar a saúde da mãe e do bebê, fazendo com que a criança nasça prematura ou o recém-nascido apresente peso baixo. O tratamento em gestantes é feito da mesma forma, sob a prescrição e observação de um obstetra.

Recomendações

Durante o período de tratamento, não é indicado que o paciente tenha relações sexuais sem o uso do preservativo, além de outras recomendações como:

  • Evitar duchas vaginais
  • Evitar utilização de perfumes para região íntima
  • Preferir roupas de algodão
  • Não usar calças ou shorts apertados
  • Manter a ingestão dos medicamentos nos horários recomendados pelos médicos

Nenhuma das informações aqui relatadas, substituem o acompanhamento médico ou anulam a prescrição do mesmo em relação aos medicamentos. Aos primeiros sintomas, consulte um especialista.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?