DicasFree.com » Saúde » Corrida: O que devo comer antes, durante e depois

Corrida: O que devo comer antes, durante e depois

Confira através deste artigo as melhores opções de refeições a serem feitas antes, durante e depois da corrida. Clique e acompanhe!

     

Para suportar todas as exigências de uma corrida, o corpo necessita estar bem preparado e principalmente bem alimentado. Somente tendo ministrado a alimentação correta é que ele responderá, superando as expectativas durante o exercício.

Devido a isso, devemos dar a necessária importância de seguir uma boa dieta. No decorrer desta matéria, você estará a par dos principais alimentos que podem e devem ser ingeridos antes, durante e depois de correr.

Dicas

Importante: O corpo precisa ter suprido todo tipo de necessidade, tais como de nutrientes e sais minerais. A alimentação deve ser baseada em frutas como a banana, que é rica em potássio. Isso evitará que os músculos se lesionem ou que câimbras sejam provocadas, as vantagens da fruta não param por aí, seu consumo ajuda na formação de massa magra. Também opte por alimentos ricos em fibras, como os solúveis e insolúveis, esses melhoram a manutenção do organismo e proporcionam saciedade. 

Salada.
(Foto: Reprodução)

Frutas que contém grandes quantidades de água e sais minerais como o caso da pera e do melão também podem ser consumidas antes do exercício.

» Antes da corrida: Alimente-se com uma banana e uma pera ou uma fatia de melão.

» Durante o ato de correr: Procure beber muita água, você perderá muito líquido durante o exercício.

O que beber?

  • Isotônicos
  • Água de coco
  • Água mineral

Conforme a corrida for avançando, vá se hidratando, desta maneira haverá melhor desempenho durante a atividade, lembrando que a hidratação pode ser acompanhada de uma barra de cereal ou qualquer outro alimento rico em proteína (ela lhe renderá mais energia durante o percurso).

» Ao descansar: Continue se hidratando, faça ingestão de sucos naturais, de frutas como:

  • Limão
  • Laranja
  • Acerola
  • Melancia

Todos esses lhe darão fortalecimento do sistema imunológico, podendo ser acompanhados de uma fatia de pão integral com requeijão.

Depois do descanso, é comum que se faça mais uma refeição. Procure sempre manter uma porção de carboidrato simples + duas porções de proteína + folhosos. Esses suprirão todas suas necessidades nutricionais.

Seguindo todas essas dicas, ficará mais fácil organizar seu percurso e ter mais energia para se exercitar. Outro ponto importante é a respiração, se você não sabe como respirar corretamente clique aqui e confira este artigo que lhe dará todas as dicas, aproveite!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?