DicasFree.com » Exercícios Físicos » Correr em jejum emagrece mais rápido?

Correr em jejum emagrece mais rápido?

Correr em jejum é uma prática totalmente não indicada pelos especialistas no assunto. Descubra porque, através deste artigo que poderá fazer você dar um salto rumo ao seu objetivo final.

     

Correr em jejum

Muitas pessoas começam a mirabolar loucuras para conseguir chegar ao peso ideal mais rápido. Esse tipo de atitude, pode trazer muitos danos a saúde e consequentemente desenvolver doenças. A questão de emagrecer mais rápido, fazendo atividades físicas em jejum é totalmente mito.

Não há comprovação de que esse tipo de prática, faz com que você perca peso de maneira mais rápida. Para emagrecer, não há segredos e nem imensas restrições. É necessário ter calma, aproveitar o tempo e se acompanhar. Vendo cada etapa vencida, dia após dia, por isso é muito importante que esteja tranquilo.

correr

Indicações

Não comece de maneira nenhuma, uma dieta querendo ultrapassar os limites do seu tempo. Isso não adiantará, pois ainda que você emagreça “rapidamente”, ficará fraco e sem saúde. Além do que, as doenças poderão atacar você com um poder muito maior, considerando que estará fraco.

Bom, já sabemos que correr em jejum não emagrece mais rápido. Esse tipo de atitude só fará você se sentir fraco e desnutrido. Além do mais, depois da corrida, comerá bem mais do que comeria se estivesse se alimentado corretamente. Antes de qualquer atitude errada, procure estar ciente de que há um tempo necessário para se chegar aonde quer.

E agora?

As dicas são as de sempre, procure um nutricionista e peça orientações para que ela possa lhe indicar a dieta que condiz com a sua altura, peso, IMC e tudo que o envolve. Não adianta atravessar e escolher uma dieta que não combina com você, fazendo isso, só perderá tempo, literalmente.

Alguns atletas correm em jejum. Mas esses são esportistas acostumados a isso, eles treinam para fazer com que seu organismo se fortaleça e consigam superar seus limites. Por isso, você precisa entender que no seu caso, esse tipo de prática pode afetar diretamente o seu sistema como um todo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?