DicasFree.com » Variados » Cor dos olhos

Cor dos olhos

Os olhos são uma das partes mais importantes do nosso corpo, responsáveis por toda nossa direção. Para saber mais sobre as “janelas da alma” e suas cores, acompanhe este artigo.

     

Cor dos olhos

Os olhos são um dos membros mais importantes do corpo de um ser humano. Eles são responsáveis por todo nosso direcionamento e os mesmos nos levam de um lugar para outro, juntamente com as pernas. A cor dos olhos de cada pessoa, está relacionada primeiramente a uma espécie de característica poligênica.

Ela é responsável por definir a quantidade de pigmento que estará dentro desses olhos. Animais e humanos, tem diferentes maneiras de pigmentação e coloração. Essas podem ter inúmeras variações de acordo com uma série de fatores como a genética do pai e da mãe.

O lugar em nossos olhos que determina a coloração, é chamado de íris. Para que seja feita o completo desenvolvimento da cor, há três elementos principais. Esses são: A melanina do epitélio, a melanina do estroma e a densidade celular. Dentro da íris, há um pigmento de cor única para todos os olhos, sendo o preto.

Cores

Azul – Os olhos azuis são completamente normais em países europeus, principalmente devido a genética estabelecida por lá. Alguns lugares da África do Sul e da Ásia também é bastante possível encontrar uma grande quantidade de pessoas possuindo pigmentação azul nos olhos.

olhos azuis

Olhos Azuis (Foto: Divulgação)

Castanho – Já o castanho pode ser encontrado principalmente nas Américas. A maior parte de toda população existente no mundo, tem olhos castanhos. A tonalidade dos mesmos podem mudar, apresentando um marrom escuro, também chamado de castanho escuro.

olhos castanhos

Olhos Castanhos (Foto: Divulgação)

Cinza – Os olhos cinzas, por sua vez tem uma pigmentação completamente derivada dos olhos azuis. O que faltou exatamente, foi melanina para acrescentar o azul costumeiro. Dentre essa categoria de cor de olhos, também está a variação encontrada nos tons castanhos. Eles podem ser cinzas muito claros ou escuros.

Close-Up of a Blue Eye

Olhos Cinzas (Foto: Divulgação)

Verde – Os alemães são a maior parte mundial que possuem olhos verdes. Nas Américas, todos aqueles que possuem essa pigmentação nos olhos tem traços de descendência e até mesmo partindo para outras partes do mundo, como no caso do húngaros. No Oriente Médio, também encontramos uma vasta população que possui olhos verdes.

olhos verdes

Olhos Verdes (Foto: Divulgação)

Vermelho – Os olhos vermelhos são únicos e exclusivos de pessoas portadoras do albinismo. Por serem muito brancos, eles apresentam falta de pigmentação não só na pele, mas também nos olhos. Geralmente são loiros, de cabelos brancos e cílios da mesma cor. Eles costumam ter dificuldade para enxergar.

olhos vermelhos

Olhos Vermelhos (Foto: Divulgação)

Violeta – Os olhos na cor violeta, são completamente raros e quase impossíveis de encontrar. Ele é uma alteração também dos olhos azuis, os cientistas acreditam que ele está relacionado a falta de sangue na região dos olhos.

olhos violeta

Olhos Violeta (Foto: Divulgação)

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?