DicasFree.com » Futebol » Copa de 2014 em Cuiabá

Copa de 2014 em Cuiabá

Cuiabá será uma das cidades sede na copa do mundo e o governo está investido em novas estruturas para atender os turistas durante o evento e estimular o desenvolvimento após o mundial. Clique e confira.

     

Projeto do Arena Pantanal. Atualmente é um dos estádios mais adiantados no país.

Cuiabá é a capital do estado de Mato Grosso e configura-se como a mais importante região urbana e de mais alta capacidade agropecuária do estado. Fundada durante a a Corrida do Ouro no Brasil, a cidade de Cuiabá é imensamente rica no quesito histórico e cultural. Encontrando-se numa paisagem de encontros com os três principais biomas do país – Cerrado, o Pantanal e a Amazônia – a cidade é contrastada pela grandiosa presença de arborizada juntamente a grandes edifícios históricos.

Seu desenvolvimento encontrou início surpreendente durante durante a Marcha para o Oeste do Brasil incentivada pelo governo de Getúlio Vargas e iniciada em 1960. Com a construção de estradas e rodovias que ligaram a capital com Goiás e São Paulo, a pequena Cuiabá aumento significativamente sua população e adequou sua estrutura a novos negócios e prosperidade econômica.

Em 2014, Cuiabá será uma das cidades sede para a Copa do Mundo no Brasil e contará com o estádio de Arena Pantanal, uma construção moderna com capacidade de 43.600 espectadores e construído com as medidas de sustentabilidade que a cidade sempre teve – por isso apelidada de Cidade Verde. Outras obras importantes estão feitas no perímetro urbano da cidade para melhorar o trânsito e o transporte já visando a melhoria da cidade após o evento mundial.

A principal obra de perímetro urbano será a construção de uma linha de metrô de superfície – VLT – de 22,2 km de extensão que ligará o centro administrativo de Cuiabá ao aeroporto.

Para que deseja viajar a Cuiabá e curtir os jogos que terão por lá, os hotéis mais próximos do estádio até agora são os: Intercity Premium na Rua Pres Arthur Bernardes, 64 – Duque de Caxias, Cuiabá e o Hotel Amazon Plaza, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 600 – Cuiabá. Os ingressos para os jogos no Arena Pantanal estarão disponíveis em meados de 2013 no site oficial da FIFA.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?