DicasFree.com » Emprego » Copa 2014 Empregos

Copa 2014 Empregos

Os preparativos para copa já abriram e estão abrindo muitas vagas de empregos para milhares de brasileiros. Durante 2014 esses números podem triplicar. Clique e saiba mais sobre as áreas de emprego para 2014.

     

As oportunidades de empregos são muitas em 2014.

Com a vinda do evento futebolístico mundial para o Brasil, é de se esperar que um país que já tem uma grande potencial turístico tenha sua carga de visitantes aumentada significativamente em 2014. Esse imenso aumento de turistas significa que o país necessitará de novas estruturas de atendimento no transporte, hotelaria, alimentação, vestuário, entretenimento, entre outras.

Isso acarretará em uma explosão de empregos e oportunidades para milhares de pessoas em todo o país. Principalmente em áreas especializadas, o país precisará em larga escala de pessoas que sejam áptas  no trato do estrangeiro e no idioma inglês e/ou espanhol. Isso porque o serviço de atendimento está presente em quase todas as esferas de emprego para esta copa.

Outras oportunidades também já estão surgindo desde já para pequenas empresas e empresários. A terceirização de serviços será a manobra para agilizar grande parte dos trabalhos por parte do governo. Outras empresas também utilizaram esta tática para melhorar seus serviços com muita rapidez. Pequenas empresas distribuidoras de alimentos, empresas de segurança, locomoção e tecnologia ganharão espaço nessa corrida.

Além dessas áreas, todas as áreas de comércio e consumo também serão privilegiadas. Lanchonetes, restaurantes, lojas de artesanatos e objetos culturais, bebidas, vestuário, adereços para as torcidas, entre outras, também estão ligadas ao grande negócio da copa. A estimativa é que mais de um milhão de pequenas empresas participem ativamente do evento.

As áreas na construção civil estão sendo preenchidas desde 2009 e dizem respeito as muitas construções de infraestrutura das cidades sede da copa. Esse campo ainda fará outras contratações para eventuais reparos e manutenção durante os eventos, como também na finalização dos projetos.

As principais cidades que gerarão empregos são as cidades sede que conterão uma disponibilidade de hotéis e abrigarão os estádios para os jogos. Tais cidades serão: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e  São Paulo.

Outras cidades próximas as cidades sedes ou simplesmente cidades com grande potencial turístico provavelmente serão visitadas e terão vagas de empregos disponíveis até 2014.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?