DicasFree.com » ENEM » Conteúdo para o ENEM 2014

Conteúdo para o ENEM 2014

O ENEM é uma das provas mais importantes para os estudantes no país. Saiba mais sobre o conteúdo e dicas para estudo aqui no Dicas Free.

     

O ENEM (exame nacional no ensino médio) é uma das provas mais importantes aplicadas no país. Trata-se de um forma do aluno conseguir ingressar no ensino superior e também de medir a qualidade da educação no país como um todo. Várias faculdades e universidades já aderiram ao ENEM, suspendendo até mesmo seus vestibulares.

Outra vantagem do ENEM é que sua nota pode ser lançada ao SISU e com isso, pode-se conseguir bolsas pelo FIES em muitas faculdades particulares espalhadas pelo país. Essas bolsas podem variar de 25%, 50%, 75% e até 100% em alguns casos. Por esses motivos, esse exame é um dos mais disputados do país.

Conteúdo para 2014

Muitas pessoas já estão começando a se preparar desde já para realizar essa importante etapa de suas vidas. Para isso, grande parte recorre a cursinhos preparatórios para vestibulares e ENEM. Esses cursinhos utilizam apostilas com o conteúdo programático previsto no edital da prova, geralmente de forma simplificada e resumida, cabendo aos professores explicar o excedente.

Para aqueles que estudam em casa, é sempre bom ter uma estratégia em mente. Comprar as apostilas de outros cursos já é um começo, mas procurar vídeo aulas na internet e dicas em sites educacionais podem dar uma guinada em suas noites em claro de esforço intelectual.

Como o edital para o ENEM 2014 ainda não está pronto, os interessados podem recorrer ao documento sobre as matrizes de referência educacional e também as provas anteriores, ambos divulgados pelo MEC. Para acessar as matrizes, clique aqui e para acessas as provas, aqui.

A prova do ENEM conta com questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além de uma redação a ser feita pelos concorrentes. A prova é realizada em dois dias, sendo que linguagens, matemática e redação ficam para o segundo dia.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?