DicasFree.com » Carros » Consulta de veículos por placa pela drfa rj

Consulta de veículos por placa pela drfa rj

Como consultar a placa do veiculo ?. A polícia civil do estado do Rio de Janeiro criou a DRFA para evitar e controlar roubos e furtos de automóveis na região. Clique AQUI e saiba mais sobre o assunto.

     
Policia Civil

Logo da Policia Civil do Rio de Janeiro, responsável pela DRFA.

O estado do Rio de Janeiro era conhecido não só pela sua beleza natural, pelas praias, palácios e o Cristo Redentor, mas também pelos altos índices de furtos  e roubos de automóveis na região. Tendo em vista os números alarmantes, foi criada a DRFA –  Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis – para controlar e e diminuir os roubos e furtos da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Os resultados das operações e funcionamento da DRFA RJ vem sendo satisfatórios tanto para os números como para a população. Desde sua implantação, os roubos e furtos de automóveis diminuíram consideravelmente e a recuperação de automóveis roubados está mais eficaz graças ao funcionamento da delegacia.

A prática de passar o carro a diante efetuada pelos ladrões e charlatões está diminuindo também. Essa prática consiste na venda do carro roubado mediante propostas tentadores e baratas que acabam atraindo pessoas que desejam adquirir um automóvel de maneira fácil. Muitas dessas pessoas são enganadas por documentações falsas dos veículos e adquirem um veículo roubado.

Para evitar que isso aconteça, o DRFA criou um sistema online que permite a pesquisa em tempo real da situação de um veículo pelo número do chassi ou número da placa. A ideia é que antes do comprador efetuar a compra, pesquise no site do DRFA para saber a situação do veículo. Se constar como veículo roubado ou fora dos padrões legais, o comprador já sabe que não será uma boa compra.

A plataforma mostrou eficaz tanto em funcionamento como em efeito para sociedade. Muitas pessoas cada vez mais buscam utilizar a plataforma para evitarem se serem enganadas pelas ofertas tentadoras de veículos.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?