DicasFree.com » Variados » Compra de apartamento sem entrada

Compra de apartamento sem entrada

Para comprar apartamentos sem entrada você terá que utilizar alguns de seus benefícios e preencher os requisitos. Mais informações sobre o assunto, você encontra aqui no Dicas free.

     

Apartamento sem entrada

A casa ou o apartamento próprio é o sonho de quase todo mundo que deseja constituir uma família ou até mesmo morar sozinho. Os imóveis sem entrada geralmente apresentam inúmeras recomendações e requisitos básicos para chegar até o fim dos trâmites, contudo é possível.

Você precisará respeitar várias das exigências, obter documentação necessária, ter nome limpo e tantos outros detalhes. Continue acompanhando o artigo para entender um pouco melhor sobre as referências expressas aqui.

Como comprar pela Caixa?

Antes de mais nada você terá que se dirigir à Caixa Econômica Federal e entender as recomendações do banco. O crédito do FGTS também pode ajuda-lo e o valor do seu imóvel pode ser financiado em até 100%. Há três passos específicos que poderão ser seguidos e ajudar a almejar o seu objetivo.

1° passo – Aprovação de cadastro e crédito

Apartamento (Foto: Reprodução)

Antes de mais nada, procure obter as informações necessárias sobre as suas linhas de crédito. Simule a compra, através do site da Caixa ou procure uma das 2000 mil agências espalhas por todo território brasileiro e entenda sobre o financiamento. Suas informações podem ser colhidas através de qualquer gerente das agências da Caixa.

É preciso escolher através do site, a melhor linha de crédito que se adapta à você, sendo essas: Carta de Crédito SBPE e Carta de Crédito FGTS. Clicando nos links você obterá toda a lista da documentação necessária.

2° passo – Avaliação do imóvel

Através de engenheiros especializados a caixa avaliará o imóvel que você deseja, para garantir que esteja seguro em sua compra. Será efetuado uma análise profunda com investigação na documentação do mesmo. Desta maneira, automaticamente será enviado a você a linha de financiamento, facilitando ainda mais as coisas. Logo após a documentação toda processada, é só seguir os demais acréscimos também informados pelo banco.

3° passo – Preenchimento da proposta e entrega do documento

Depois de finalizado os trâmites envolvendo documentação, a operação finalizará o processo quando for assinado o contrato. O vendedor receberá seu pagamento e você o seu imóvel. As informações dadas pelo próprio banco depois desse processo facilitará a sua vida no tempo da amortização.

Demais informações sobre você conseguirá através da site oficial da Caixa Econômica Federal

Imóveis sem entrada

Muitas financiadoras não trabalham com o financiamento total de imóveis. Estamos acostumados a receber orientações de que é necessário uma entrada referente a 10 ou 20% do valor total do mesmo. Poucos são os bancos que fazem esse tipo de serviço, mas além disso você poderá usar dois outros meios.

FGTS

Para utilizar esse tipo de serviço, o interessado deve preencher alguns requisitos básicos. Como ter idade superior a 18 anos ou estar em estado de emancipação. Também deverá possuir capacidade civil e financeira para ter condições de efetuar o pagamento do imóvel mensalmente, não ter restrição em seu nome junto ao SPC e SERASA, não ter propriedade em nome ou estar comprometido com qualquer imóvel.

Não será possível efetuar a utilização do FGTS se o mesmo possuir financiamento por qualquer outro motivo, também não pode comprometer cerca de 30% de sua renda mensal com a mensalidade do imóvel. O desconto do FGTS não será permitido e seu imóvel deve ser financiado única e exclusivamente para moradia do solicitante.

SFH

Esse também necessitará ter uma idade superior a 18 anos ou ser emancipado. Ter nacionalidade brasileira e permanente no Brasil. Sua condições de pagamento das devidas parcelas não devem ultrapassar 30% do valor de sua renda total bruta, também é importante saber que o seu imóvel será dado como garantia ao banco financeiro, contudo é possível que você o utilize até a quitação total do imóvel.

Não há estipulação de preços de apartamentos que podem ser dados sem entrada, você só precisará de uma financiadora de confiança e entender perfeitamente sobre o negócio. É válido lembrar que a quitação do imóvel não poderá passar de 240 meses após a primeira parcela paga.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?