DicasFree.com » Química » Compostos organicos e inorganicos

Compostos organicos e inorganicos

A crescente febre para passar no vestibular deixa os alunos atônitos com as matérias de Químicas. Clique e saiba mais sobre compostos orgânicos e inorgânicos.

     

O Cloreto de Sódio é um composto inorgânico.

Atualmente, os jovens vem se preparando desde cedo para conquistarem um caga nas universidades do país. A importância do curso superior para um boa carreira profissional tem alcançado níveis altamente necessário no Brasil.

Para adentrar nas universidades é preciso passar pelo vestibular, que abrange diversas disciplinas escolares com o intuito de selecionar vários dentre vários candidatos, os teoricamente mais preparados para o curso superior.

Uma das matérias padrão que sempre caem nos vestibulares é a química orgânica. Nessa matéria fluente da Química, o candidato deve saber as regras para nomear as cadeias carbônicas. Mas afinal, o que são compostos  orgânicos e inorgânicos?

Compostos orgânicos geralmente se classificam por conterem átomos de carbono e hidrogênio em suas moléculas. A presença do carbono geralmente é associada a vida ou a tempo de duração do material, geralmente menos que os inorgânicos. Ex: A molécula de Etano é  orgânica C2H6.

Os compostos inorgânicos não apresentam carbono nas cadeias ou apresentam somente um átomo de carbono como o dióxido de carbono CO2. São associados a materiais que não contém vida e sua duração estende-se por muitos anos. Geralmente são minerais. Ex: A molécula do famoso sal de cozinha é inorgânica NaCl.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?