DicasFree.com » Religioso » Comportamento da esposa cristã

Comportamento da esposa cristã

O comportamento das esposas cristãs, tem como principal ponto a obediência e submissão aos maridos. Para melhor entender sobre o assunto e encontrar embasamento bíblico, confira neste artigo.

     

Esposa cristã

A esposa cristã deve ser um exemplo de mulher para suas criadas, filhas e sobrinhas. Segundo a bíblia sagrada, ela deveria tomar conta de todos os assuntos relacionados a casa e ainda cuidar do comportamento dos filhos. Como todos os cristãos, as mulheres também seguem o que a Bíblia descreve.

Em Provérbios 31, podemos ver uma boa representação do comportamento feminino cristão:

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.”

Provérbios 31:10-31

No casamento

O comportamento de uma mulher embasada no cristianismo, está em submissão a seu esposo

Comportamento da mulher cristã (Foto: Divulgação)

A mulher cristã tem um papel fundamental de exercer sua função em prol do marido e dos filhos. Não que ela não possa ter uma vida de trabalho, muito pelo contrário. Contudo, é necessário que toda sua carreira de mãe, esposa e dona de casa venha antes de qualquer outra.

Outro ponto da Bíblia cristã, é a submissão necessária para ser uma boa esposa. A mulher deve se submeter a todos os ensinamentos e “obedecer” em amor o seu marido, assim como o dever do mesmo é garantir que ela esteja segura, bem amparada e amá-la como Cristo amou a igreja.

Esse está em Efésios 5:22-24

Que diz:

“Vós, mulheres, sujeitai-vos, a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da Igreja, sendo Ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.”

Em outros pontos bem conhecidos da Bíblia Sagrada, também é possível avistar alguns trechos que garantem que esse é o principal dever de uma esposa cristã. Embora suas obrigações sejam frisadas, também é necessário que o marido tenha noção de suas respectivas responsabilidades para com a esposa.

Todos dentro de um lar, tem a obrigação de cumprir suas devidas tarefas. Todos esses ensinamentos são dados numa espécie de discipulado para o casamento, ensinado pelos pastores. Eles aprenderão a seguir as regras e ainda garantir que o lar seja abençoado e a alegria esteja com eles.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?