DicasFree.com » Mulher » Como usar o absorvente ?

Como usar o absorvente ?

Como usar o absorvente ? Veja como colocar vários tipos de absorvente, dicas de como manter a higiene intima.

     

O absorvente é um item indispensável durante o período menstrual da mulher, o mesmo proporciona higiene e proteção a mulher, evitando transtornos. Embora seja um item indispensável, diversas dúvidas plainam no ar quando o assunto esta relacionado a forma correta de utilizar o absorvente, seja ele interno, com aba, sem aba entre outros. Segue logo abaixo dicas de como utilizar de maneira correta o absorvente e dicas de manter a higiene intima.

Dicas de como utilizar o absorvente de maneira correta:
Absorvente com abas:
Retire o absorvente da embalagem, e logo em seguida retire o papel adesivado e cole o absorvente na calcinha, colando na parte de baixo as pequenas abas colantes. Esse modo de usar serve também para absorventes mais longos, mais largos e assim sucessivamente.

Absorvente interno:
O absorvente interno deve ser colocado após a higienização da parte intima. É indicado se manter em uma posição confortável e em seguida introduzir o absorvente interno no canal vaginal.

Absorvente externo sem abas:
Basta colar a parte colante do absorvente na calcinha, pressionando-o para evitar que o mesmo não posicione adequadamente.

Dicas para manter a higiene intima-

  • Troque o absorvente externo a cada duas horas;
  • Troque o absorvente interno a cada 4 horas (isso pode variar de acordo com o fluxo);
  • Evite utilizar absorventes diários, eles são prejudiciais, pois abafam a região genital;
  • Escolha o tipo do absorvente de acordo com o fluxo;
  • Se a marca de absorvente utilizada estiver ocasionando alergias, coceiras, irritabilidade, vermelhidão, é indicado escolher outra marca ou modelo (malha seca, perfumado, largo, cobertura especial, mais longo, noturno) de absorvente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?