DicasFree.com » Saúde » Como tratar a insolação?

Como tratar a insolação?

A insolação é um problema muito frequente principalmente na época do verão, para um pouco mais de informações sobre o tratamento da mesma, acompanhe este artigo!

     

Insolação

A insolação é um problema que apesar de comum, pode ser grave. Pessoas que tem sensibilidade ao Sol, tem mais chances de desenvolvê-lo. Ele gera queimaduras de 1°, 2° e 3° grau sobre a pele. Além disso, o corpo pode tomar níveis muito elevados (quente) e até trazer um derrame.

Geralmente chega a uma temperatura referente a 40°C, isso em muito pouco tempo. Em alguns casos de insolação não tratada, os pacientes chegaram a morte. Quando o corpo está sob raios ultravioletas, ele fica exposto a queimação excessiva, trazendo a insolação. É gerado através da exposição ao Sol em praias ou clubes.

Sintomas

Existem alguns sintomas que evidenciam se você está com insolação ou somente com a temperatura do corpo elevada. Para entender melhor, observe alguns sintomas que ocorrem em uma pessoa afetada:

Os problemas com insolação são mais graves no alto verão

Verão (Foto: Reprodução)

 Temperatura acima de 40°C

 Pele avermelhada

Pele quente e sem transpiração

 Pulsação acelerada

Dores de cabeça

 Confusão

 Náusea

 Tontura

Perda de consciência

Assim que houver a testificação de que o problema o está agredindo, precisa tomar algumas outras medidas no intuito de esfriar o corpo. Como por exemplo tomar um banho gelado e se deitar em locais frescos e bastante arejados. Procure maneiras de abaixar a temperatura do seu corpo.

Como tratar?

Antes de mais nada, tome um banho gelado. Eles são essenciais para abaixar a temperatura, depois disso procure se deitar em um local bem arejado. Esse deve ter sombra e ventilação. A roupa também deve ser completamente tirada, não dando nenhuma sensação de calor ao corpo.

Indica-se que se cubra com um lençol ou até mesmo algumas toalhas molhadas. Em casos muito graves, é necessário que chame a ambulância e nesse intervalo de tempo, continue esfriando a vítima. A cada cinco minutos, a temperatura pode ter níveis diferentes, observe atentamente.

Para que haja uma melhor consciência, a mantenha bebendo água para hidratar o corpo. Alguns casos são de insolações bem leves, a ingestão de água pode ser suficiente para o esfriar. A abundância na ingestão de água deve ser garantida, os banhos precisam ser todos em água fria.

Quando houver uma grande exposição solar, também evite atividades físicas e qualquer outra que possa esquentar seu corpo. Se não houver uma queda de temperatura corporal, procure um médico imediatamente. A insolação pós Sol pode durar até 3 horas depois de atacada.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?