DicasFree.com » Menstruação » Como tomar pílula da forma correta

Como tomar pílula da forma correta

Para mais informações sobre a maneira correta de tomar o anticoncepcional, acompanhe este artigo e fique por dentro dos principais tópicos.

     

Pílula anticoncepcional

A pílula anticoncepcional é um método de prevenção contra a gravidez usado por milhares de mulheres. Existem algumas dúvidas quanto a forma de tomá-la. Bom, não existe muito segredo e em qualquer bula do medicamento é possível ter conhecimento da pílula.

Mas você precisa saber que uma cartela do anticoncepcional dura em média 23 dias. No período restante é o tempo do intervalo. Nesse, você precisa deixar o medicamento e terá a menstruação normalmente. Esse é o processo que terá de fazer todos os meses, sem falta.

Descubra a maneira de tomá-la corretamente

Pílula anticoncepcional (Foto: Divulgação)

Como tomar?

Se você já toma o medicamento, será mais fácil. O próprio médico poderá lhe orientar. Contudo, não é  indicado que faça uso da mesma sem antes da consulta ginecológica. A consulta é importante e definirá muita coisa em relação a sua saúde íntima. Saberá através de do médico, o que realmente é necessário em seu caso.

Algumas mulheres apresentam sensibilidade e até mesmo reversão á alguns tipos de anticoncepcionais. Por isso, os exames ginecológicos são indispensáveis, bem como a marca exata do remédio.

Qualquer reversão ao medicamento ou alergia, procure o seu médico e peça orientações. Ele poderá eliminar todas as suas dúvidas com apenas uma avaliação. Quanto a pílula, faça sua ingestão todos os dias no mesmo horário. Se caso esquecer de tomar, apenas continue tomando nos dias seguintes, para casos que não ultrapassam 12 horas, tome assim que se lembrar.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?